Marvel | Executiva garante mais diversidade na direção e roteiros dos filmes

Recentemente publicamos a declaração de Rian Johnson, diretor de Star Wars, sobre a escassez de mulheres no comando de produções de super-heróis. Inclusive, comentamos que há muita resistência dos fãs com obras que exploram temas mais sensíveis e provocam mudanças no elenco ou na representação de ícones pop.

E em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Victoria Alonso, executiva da Marvel sinalizou que também espera maior diversidade nos projetos da empresa.

Sobre ter mais mulheres em posições de comando nas produções, Victoria declarou o seguinte:

“É claro que sim, e espero que isso aconteça em breve. Nós sempre vamos priorizar a pessoa certa para o trabalho. Não acho que seja justo dizer, ‘Esse filme seria melhor se tivesse sido feito por um homem.’ Ou então, ‘Isso deveria ter sido dirigido por uma mulher.’ Nosso trabalho sempre é buscar o melhor profissional.”

Dentro dessa necessidade que a indústria parece ter começado a enxergar, o sucesso arrebatador de Pantera Negra, com Ryan Coogler no comando parece ter indicado que a diversidade só aumenta o impacto e qualidade das obras.

Visões de mundo mais aproximadas daquilo que a sociedade apresenta são uma ferramenta importante de nossa percepção cultural. Que projetos assim sejam cada vez mais comuns, ao invés do eterno clube de homens brancos à frente de tudo que é produzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *