Melhores Documentários na Netflix para ver em 2021

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Procurando uma lista com os melhores documentários para assistir em 2021? Então chegou ao local certo!

Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme com histórias reais para enxergar realidades distintas.

O documentário é o gênero das produções para cinema ou tv que mais se aproxima do jornalismo.

O documentário lida com fatos reais ou não imaginários que expressam a intenção de seu realizador em retratar uma realidade, ainda que essa realidade que ele procura captar seja feita a partir de sua interpretação que, obvio, é parcial e subjetiva.

Esse tipo de filme existe desde os primórdios do cinema. E alguns dos filmes que mais me marcaram são documentários como Tiros em Columbine (Michael Moore), Ilha das Flores (Jorge Furtado), Crumb (Terry Zwigoff), Tarja Branca – A Revolução que Faltava (Cacau Rhoden), Verdades e Mentiras (Orson Welles) e Gimme Shelter (Albert Maysles, David Mayslese e Charlotte Zwerin).

Pensando em tudo isso, resolvi criar uma matéria sobre os melhores documentários na Netflix.

Esse conteúdo será muito útil para você que não consegue encontrar nenhum documentário interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado.

Lista dos melhores documentários no Netflix

Confiram nossa lista de bons documentários na Netflix e encontre um que vai tornar seu dia melhor. Explicamos a história apenas dos documentários com trailers não legendados, já que basta assistir aos vídeos que possuem legenda para entender o assunto tratado. Vamos lá?

Indústria Americana

Cartaz do filme Indústria Americana - O Filme

  • Sinopse: Na cidade de Ohio, durante um grande momento pós-industrial, um chinês bilionário se aproveita de um terreno abandonado da General Motors para para criar a própria empresa no local, com a intenção de realizar uma grande mudança no cenário norte-americano. Com a contratação de mais de dois mil trabalhadores para as construções, as perspectivas para Ohio se amplificam.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A Cabana e Seus Segredos

Cartaz do filme A Cabana e Seus Segredos - O Filme

  • Sinopse: William Paul Young, autor do best-seller ‘A Cabana’, investiga como é ter fé mesmo diante de uma grande tragédia.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Unabomber: Suas Próprias Palavras

Cartaz do filme Unabomber: Suas Próprias Palavras - O Filme

  • Sinopse: Uma história real mais estranha que a ficção. A CIA tenta transformar Ted Kaczynski, o Unabomber, em um superagente.
  • IMDB: 6.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Quem Matou Malcolm X?

Cartaz do filme Quem Matou Malcolm X? - O Filme

  • Sinopse: Décadas após o assassinato do líder afro-americano Malcolm X, um ativista embarca na difícil missão de encontrar a verdade.
    Minissérie documental em seis episódios.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Miss Americana: Taylor Swift

Cartaz do filme Miss Americana: Taylor Swift - O Filme

  • Sinopse: Documentário sobre a cantora Taylor Swift. Com apenas 30 anos, ela é a artista feminina mais premiada da história do AMAs, tendo recebido 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Senna

Cartaz do filme Senna - O Filme

  • Sinopse: Produção inglesa, esse é primeiro filme sobre a vida do tricampeão Ayrton Senna feito para o cinema. A película mostra a carreira do brasileiro desde sua estreia na Fórmula 1, em 1984. Os produtores prometem entrevistas inéditas, além de imagens de TV e arquivos de família. Não foi produzido material exclusivo para o filme, mas a maioria das imagens usadas é inédita, com entrevstas do próprio piloto e de outras personalidades da Fórmula 1.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Lil Peep: Everybody’s Everything

Cartaz do filme Lil Peep: Everybody

  • Sinopse: Famoso por juntar o trap, o emo e o rap em um só gênero característico da sua própria persona, o músico Lil Peep teve uma carreira tão breve quanto bem sucedida. Morto aos 21 anos, vítima de uma overdose, seu comportamento e suas letras foram apenas uma reflexão da mente confusa de toda uma geração de jovens adultos e adolescentes que crescem em um mundo cada vez mais globalizado.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Atrás da Estante

Cartaz do filme Atrás da Estante - O Filme

  • Sinopse: Durante quase quatro décadas, o discreto casal Karen e Barry Mason comandou o Circus of Books, um sex shop em Los Angeles, que virou referência para a comunidade gay local.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Minha História

Cartaz do filme Minha História - O Filme

  • Sinopse: Mergulhe nos bastidores da turnê de lançamento da autobiografia da ex-primeira dama dos EUA, MIchelle Obama e conheça sua história e seus leitores.
  • IMDB: 6.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

#AnneFrank: Vidas Paralelas

Cartaz do filme AnneFrank: Vidas Paralelas - O Filme

  • Sinopse: Helen Mirren usa o diário de Anne Frank para contar sua história no filme, que é dedicado à sua memória e foi criado para marcar o que seria seu aniversário de 90 anos. O documentário também presenta a história de outras cinco mulheres que, quando jovens, também foram deportadas para campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
  • IMDB: 6.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

El Pepe: Uma Vida Suprema

Cartaz do filme El Pepe: Uma Vida Suprema - O Filme

  • Sinopse: José Mujica, presidente do Uruguai de 2010 a 2015, foi guerrilheiro, preso político e teve uma carreira intensa. Descrito por muitos como o chefe de Estado mais humilde do mundo, Mujica doava grande porcentagem de seu salário para a caridade e seu amor pela vida e pela natureza estão no centro de sua ideologia política. Através de sua trajetória, constrói-se uma narrativa sobre amor, militância, sustentabilidade e empatia.
  • IMDB: 7.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Democracia em Vertigem

Cartaz do filme Democracia em Vertigem - O Filme

  • Sinopse: Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Losers (2019)


Em uma sociedade na qual o mais importante é vencer, como encaramos o fracasso? Com base nos esportes, o documentário analisa a psicologia da derrota.

Assistir na Netflix

Strong Island

Strong Island | Official Trailer [HD] | Netflix

O título, Strong Island, refere-se à cidade de Long Island, em Nova York, aonde a família Ford se mudou décadas atrás e no qual aconteceu o crime. Yance é hábil em mostrar o apartheid que aconteceu em Long Island enquanto o lugar ia sendo habitado.

Assistir na Netflix

The Square (A Praça)

THE SQUARE | Official Trailer [HD] | Netflix

No Egito, dois governos caem em menos de um ano. A história dos jovens que participam das manifestações se desdobra em um tributo ao poder da cidadania.

Assistir na Netflix

Chef’s Table

Chef's Table - Temporada 1 - Trailer oficial - Netflix [HD]

Série documental que acompanha a cada episódio um chefe renomado mundialmente.

Assistir na Netflix

What Happened, Miss Simone?

Conheça a vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone com gravações inéditas, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próxima da cantora. O documentário retrata uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

Assistir na Netflix

Espero que você possa aproveitar nossa lista de melhores documentários no Netflix. E aí, o que você achou? Se lembrar de mais algum, não esqueça de deixar seu comentário. Ah, não esquece de conferir nosso post sobre os melhores filmes e sobre os filmes que você precisa assistir em 2021, aposto que você vai gostar!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

5 comentários sobre “Melhores Documentários na Netflix para ver em 2021

  1. Eu sou realmente impressionado com suas habilidades de escrita como
    com o layout de seu weblog. Este é um tema pago ou você personalizar é você mesmo?
    Enfim acompanhar o bom escrevendo com qualidade, é raro ver
    um bom blog como este estes dias .

Comentários estão encerrado.