Melhores Filmes de 2015 | Veja tudo que rolou no cinema nesse ano!

Melhores Filmes de 2015: Mad Max

Sempre trazemos as novidades para vocês, mas percebi que sempre há muita procura por lista de filmes especificas por ano e gêneros, por isso vamos começar a criar esses conteúdos para você pode relembrar o que de melhor aconteceu em cada ano. Vamos ao que interessa: os melhores filmes de 2015.

2015 foi um ano muito interessante para o cinema tanto mainstream com blockbusters muito elogiados como Mad Max: Estrada da Fúria ou Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros quanto independentes como Taxi Teerã do diretor Jafar Panahi e nacionais como o precioso Que horas ela volta?. Se formos falar de gêneros também tem para todos os gostos como comédias, drama, ação, ficção cientifica, animação e muitos outros.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/confira.php’); ?> [/insert_php]

Método de avaliação

Como sempre gostamos de deixar claro, nosso método de avaliação não é baseado em gosto apenas, porque isso seria muito falho. Usamos uma média das notas de sites como IMDB, Rotten Tomatoes, Metacritic e Adorocinema para entender quais foram os melhores filmes de cada. Aproveitando, alguns dos filmes estão disponiveis na Netflix, então já aproveitamos para colocar o link direto para a plataforma de streaming.

Bom, agora chega de enrolação e vamos ao que interessa!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Taxi Teerã (Taxi)

Táxi Teerã - Trailer Legendado

Sinopse:Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros - Trailer Oficial

Sinopse:O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Assistir na Netflix

Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max: Estrada da Fúria - Trailer Oficial Dublado (2015)

Sinopse:Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Divertida Mente

Sinopse:Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" - Trailer Oficial Legendado (Portugal)

Sinopse:No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma stranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.