Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2022

Procurando uma lista com os Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2022? Então você chegou ao local certo!

Aqui você vai encontrar aquele tipo de filme cheio cenas tristes e dramáticas para balançar seu coração.

No teatro e nas suas artes posteriores (teatros, cinema etc.), podemos dizer que existem três gêneros fundamentais: a tragédia, o drama e a comédia. Como diria Aristóteles, a tragédia retrata seres melhores que nós, meros mortais. A comédia mostra a história de pessoas piores que nós.

O drama dá vida a seres iguais a nós, ou seja, a pessoa comum.

Com isso em mente, sabemos que os filmes de drama, ou dramáticos são aqueles filmes de caráter mais “sério” e que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real de um individuo ou de um grupo de pessoas. Em geral, passando por todos os aspectos da vida, tanto os bons quanto – principalmente – os ruins.

Como essa lista ficou bem mista, se você tiver algo especifico em mente, recomendo aproveitar e ir diretamente para a lista dele:

Lista de subgêneros dos filmes de drama

Lista dos melhores filmes de drama

Esse post será muito útil para você que nunca consegue encontrar nada interessante no catalogo e está sempre reclamando como ele deveria estar mais atualizado. Prepare a pipoca, ajeite o sofá e divirta-se com minhas indicações!

Agora sem mais delongas, vamos à lista! Confira o melhor que há de filmes de drama na Netflix.

Rocketman

Cartaz do filme Rocketman - O Filme

  • Sinopse: A história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Orgulho e Preconceito

Cartaz do filme Orgulho e Preconceito - O Filme

  • Sinopse: As cinco irmãs Bennet foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Escritores da Liberdade

Cartaz do filme Escritores da Liberdade - O Filme

  • Sinopse: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Cinema, Aspirinas e Urubus

Cartaz do filme Cinema, Aspirinas e Urubus - O Filme

  • Sinopse: Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “”milagroso”” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
  • IMDB: 7.4

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Viver Duas Vezes

Cartaz do filme Viver Duas Vezes - O Filme

  • Sinopse: Quando Emilio é diagnosticado com Alzheimer, ele e sua família resolvem partir em busca do seu amor de infância.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Milagre na Cela 7

Cartaz do filme Milagre na Cela 7 - O Filme

  • Sinopse: Uma história de amor entre um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos. A prisão seria a casa deles.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Destacamento Blood

Cartaz do filme Destacamento Blood - O Filme

  • Sinopse: Quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Paul, Otis, Eddie e Melvin. Acompanhados do filho de Paul, retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão e de um tesouro escondido.
  • IMDB: 6.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Ninguém Sabe que Estou Aqui

Cartaz do filme Ninguém Sabe que Estou Aqui - O Filme

  • Sinopse: Memo mora em uma remota fazenda de ovelhas chilenas, escondendo uma bela voz do mundo exterior. Recluso, ele não consegue parar de pensar no passado.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

 

Adú

Cartaz do filme Adú - O Filme

  • Sinopse: Um homem decide se separar, e vai para Moçambique trabalhar em um reservatório natural, e descobre que há muito mais trabalho a fazer do que ele havia previsto.
  • IMDB: 6.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Me Chame Pelo Seu Nome

Cartaz do filme Me Chame Pelo Seu Nome - O Filme

  • Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O que quer dizer um filme ser de drama?

O gênero é amplo, abrangendo dramas militares, clássicos, políticos, obras de época, filmes para chorar, sobre crimes, biográficos e baseados em livros. Ou seja, o que há de melhor na dramaturgia internacional. Uma prova disso é que esse geralmente é o gênero que mais leva o Oscar ou o Globo de Ouro de melhor filme, já que são mais sobrios e destacam a atuação individual de grandes atores e atrizes como Merlyn Streep, Al Pacino, Dustin Hoffman, Matthew McConaughey, Julianne Moore e outros mestres do gênero e não de diretores genias como Steven Spielberg, Martin Scorsese, Darren Aronofsky entre outros

E, se tem um país que sabe muito bem como criar estes filmes é os Estados Unidos. Os grandes estúdios de Hollywood são os responsáveis pela maioria dos dramas que ganharam o tempo e os corações de milhões de cinéfilos ao redor do mundo. Então, já adianto que não foi nada fácil escolher somente alguns das tantas opções, mas nos esforçamos para montar a lista dos melhores dramas na Netflix. Vamos lá?

Uma boa dica antes de ver qualquer uma das indicações é entrar na nossa lista de melhores produções do catálogo que mesmo não sendo especifica de um gênero tem tudo que há de melhor no site. Clique e confira a lista dos melhores filmes da Netflix, tenho certeza que você vai adorar!

Chegamos ao fim dessa lista, mas se ainda não encontrou um bom filme para assistir depois dessas 22 indicações veja nossa matéria com os melhores filmes disponíveis na Netflix!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

3 comentários sobre “Melhores Filmes de Drama na Netflix para assistir em 2022

  1. Eu já assisti três desses filmes, eu gosto muito de O Quarto de Jack. Eu acho que esse filme deixa uma ideia muito importante, que é aprender a fechar esses momentos da vida que são tão dolorosos e confusos. Isso me lembra O Conto, um filme baseado em fatos reais que fala sobre o processo de uma mulher adulta de entender e aceitar um acontecimento da infância dela, (deixo o link dos horarios se você quer assistir https://br.hbomax.tv/movie/TTL713315/O-Conto). Esse tipo de filmes são meus preferidos porque eu gosto de entender os diferentes processos que as pessoas temos nas diferentes etapas da vida, além disso, é bom refletir sobre nossa própria vida, obrigada por compartilhar!

  2. Boa tarde,

    Gostaria que alguém me ajudasse, encontrei um filme já havia iniciado e estava prestes a terminar.
    Este filme tratasse de um casal de brancos que estão num país africano se não estiver enganado, um país de cultura árabe, eles chegam numa zona remota, o marido adoece e nem chegam a ter ajuda, apesar da namorada tentar sem sucesso, porque ela nem sabia falar a língua daquela região remota. o namorado acabo morrendo, ela sai daquele edifício e deixa o corpo do marido, caminha com a pasta dela e senta-se no arreial, passa uma caravana de camelos e ele desesperada, entrega-se aos nativos.

    atravessam o deserto a camelos a caminho de um vilarejo, ela é mantida num quartinho construído a bumbum, e passa a ser usada sexualmente por o indivíduo que levou. as mulheres nativas depois descobrem que há uma mulher branca escondida nesse quarto, onde serve de sexo, elas expulsam no. depois não vi mais o resto.

Comentários estão encerrado.