Filmes para Chorar: Veja a lista com os melhores filmes

Está procurando uma lista de filmes para chorar? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai encontrar as melhores opções de filmes para aqueles dias onde você  só precisa chorar para afogar as magoas e se sentir mais leve.

Pode parecer estranho, mas tem dias que estamos tão estranhos que precisamos desabafar. Não importa o motivo, apenas precisamos. Pesquisando sobre isso descobri que longe de ser um sinônimo de fraqueza, chorar nos ajuda a canalizar e libertar as tensões do nosso corpo e tem um efeito semelhante ao dos analgésicos. Bom, se mal não faz, pensei comigo: vou prepar uma lista daqueles filmes bem tristes ou dramáticos que são ideias para os dias bad vibes.

Já quero adiantar que evitei ao maximo escolher aqueles filmes dramalhões ou piegas, porque já se já estamos chateados, então a última coisa que precisamos é ver um filme desses, não é? Chega de enrolação, prepare a pipoca e a caixa de lenços, porque você vai precisar com a nossa seleção dos melhores filmes do gênero!

Lista de filmes para chorar

A lista de hoje traz filmes romanticos para chorar como Diário de uma Paixão, mas também tem aqueles que passam mensagens positivas como A procura da Felicidade. É uma boa pedida, não é? Agora chega de enrolação e vamos a lista!

A Lista de Schindler

  • Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, “”armador””, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
  • IMDB: 8.9

🎬 Saiba Mais

A Procura da Felicidade

Cartaz do filme A Procura da Felicidade - O Filme

  • Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais

Estou Pensando em Acabar com Tudo

Cartaz do filme Estou Pensando em Acabar com Tudo - O Filme

  • Sinopse: Apesar de ter dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem faz uma viagem com seu novo namorado para a fazenda da família dele. Isolados na casa com os pais de Jake durante uma tempestade de neve, a jovem começa a questionar tudo o que imaginava saber sobre seu namorado, o mundo e si mesma.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Eu, Daniel Blake

Cartaz do filme Eu, Daniel Blake - O Filme

  • Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais

Diário de Uma Paixão

  • Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais

Capitão Fantástico

  • Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais

Me Chame Pelo Seu Nome

Cartaz do filme Me Chame Pelo Seu Nome - O Filme

  • Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
  • IMDB: 7.9

🎬 Saiba Mais

Histórias Cruzadas

  • Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais

Lion: Uma Jornada Para Casa

  • Sinopse: Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais

12 Anos de Escravidão

  • Sinopse: Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais

Gente do céu, vocês estão bem? Eu fiquei até mal só de lembrar de todos esses filmes rs. Espero que vocês gostem da lista e se quiserem indicar algo ou pedir mais filmes para chorar é só pedir nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.