Mentiras em que você sempre acreditou!

10 MENTIRAS QUE VOCÊ SEMPRE ACREDITOU

Nesse vídeo do canal O curioso você vai conhecer algumas mentiras que sempre acreditou serem reais como o dia não ter 24 horas exatas, que o homem não possui uma costela a mais que a mulher, a maça não é o fruto proibido, Einstein não era ruim de matemática, o motivo dos seus dedos ficarem enrugados depois de muito tempo na água, quanto tempo vivem os mosquitos, que a feijoada não foi criada por escravos e quanto usamos da nossa capacidade cerebral.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

A Muralha da China pode ser vista do espaço

A Muralha da China pode ser vista do espaço

Aqui temos uma grande mentira! A grande Muralha da China é estreita demais para ser visível a olho nu, mesmo que o observador esteja na órbita mais baixa da Terra, mas existem várias estradas e barragens que realmente podem ser vistas da órbita da Terra.

Touros são atraídos pela cor vermelha

Touros são atraídos pela cor vermelha

Isso não faz sentido algum, pois os Touros são daltônicos. O motivo pelo qual ele ataca o toureiro é o movimento do tecido, não sua cor. Além disso, esses animais sofrem maus-tratos como passar fome e ser mantidos em locais apertados antes das touradas para que sejam mais agressivos.

Computadores da Apple são imunes a vírus

Computadores da Apple são imunes a vírus

Continue pensando assim e faça a alegria dos hackers, porque o que realmente ocorre é que menos pessoas têm computadores da Apple e, por isso, esse sistema operacional não é tão atacado quanto o Windows. Antes que você acha que está a salvo por ter um PC com Linux, saiba que quem usa esse sistema operacional também corre risco de pegar vírus.

Você é o espermatozoide mais rápido

Você é o espermatozoide mais rápido

Tenho certeza que você já escutou isso, mas de uma coisa você pode ter certeza: você foi um dos espermatozoides mais lentos. Isso na verdade é até bem obvio, já que antes de um espermatozoide fecundar o óvulo, muitos outros tiveram de se chocar contra sua camada externa para desgastá-las e permitir que um ou mais conseguissem transpassa-la.

Cenouras fazem bem à vista

 Cenouras fazem bem à vista

Essa fama da cenoura começou durante a Segunda Guerra Mundial, quando o governo britânico precisava esconder dos alemães que eles possuíam radares, então eles espalharam que seus soldados tinham visão acima do normal porque comiam muitas cenouras. Aproveitando que estamos falando sobre cenouras e aqui vai outra curiosidade sobre elas. Os coelhos só gostam delas nos desenhos, porque na vida real elas vazem mal para eles!

Ler no escuro faz mal à visão

Tá, isso não é 100% uma mentira, pois a falta de luz cansa seus olhos e atrapalha o foco da visão, mas não há evidência científica de que a visão seja prejudicada em longo prazo.

Sorvete provoca dor de garganta

 Sorvete provoca dor de garganta

Está é uma mentira que você vai gostar de saber que sempre acreditou! O que provoca problemas na garganta são vírus e bactérias, e não um simples sorvete. Se você quer evitar a dor de garganta é melhor se preocupar em comer bem, dormir direito e ter dias menos estressantes.

E aí, o que achou de nossa matéria sobre as mentiras em que você sempre acreditou? Se você lembrar de mais alguma dessas mentiras que todo mundo acredita, não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Mentiras em que você sempre acreditou!

  1. sorvete provoca dor de garganta ou inflamação das amigdalas, se houver choque térmico, ou, a pessoa com corpo quente e tomar o sorvete gelado. não sei se pode ser, a pessoa gelada, tomar sorvete quente também

Comentários estão encerrado.