Morre no Rio o jornalista Armando Nogueira
O jornalista Armando Nogueira faleceu nesta segunda-feira, 29, aos 83 anos, em seu apartamento na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 7 horas. Ex-diretor de jornalismo da TV Globo, ele lutava contra um câncer no cérebro desde julho 2007. Nos últimos meses, estava aos sob os cuidados de uma enfermaria montada em sua residência, mas seu quadro se agravou.
Seu corpo será velado a partir das 13h, na tribuna de honra do estádio do Maracanã, e o enterro está marcado para amanhã, às 12h, no Cemitério São João Batista.
Nascido em Xapuri, no Acre, mudou-se para o Rio aos 17 anos, onde viveu até sua morte. Formado em Direito, iniciou no jornalismo em 1950, no Diário Carioca. No telejornalismo, começou em 1959, na antiga TV-Rio, canal 13. Autor de dez livros, todos relacionados ao futebol, foi no jornalismo esportivo que ele se destacou nos últimos anos.
Este vai fazer uma grande falta para crônica esportiva, era um jornalista de velha escolha e que ainda hoje, aos 83 anos, era um dos melhores no que fazia. O mundo do esporte está de luto.
O futebol não aprimora os caracteres do homem, mas sim os revela.
Choremos a alegria de uma campanha admirável em que o Brasil fez futebol de fantasia, fazendo amigos. Fazendo irmãos em todos os continentes.
Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifundio.
/Fim de papo.