Mulan live action é bom? Veja trailer, elenco, onde assistir e mais

cena do Live Action do desenho Mulan
Live Action de Mulan é atração de hoje na Sessão da Tarde – Foto: Divulgação

Mulan traz uma nova visão para a clássica história da guerreira chinesa que desafiou as expectativas de sua sociedade. Dirigido por Niki Caro e estrelado por Liu Yifei, este live-action da Disney promete ação, aventura e uma profunda jornada de autoconhecimento. Se você está curioso para saber se vale a pena embarcar nesta aventura, acompanhe nossa crítica e descubra tudo sobre o filme!

Sinopse

A jovem Mulan se disfarça de homem para substituir seu pai doente no exército imperial chinês. Armada com coragem e determinação, ela enfrenta desafios intensos e se transforma em uma das maiores guerreiras da China.

Vale a pena assistir?

O live action de Mulan traz uma nova roupagem à história clássica que muitos de nós conhecemos e amamos. Com Liu Yifei no papel principal, o filme mergulha na jornada de uma jovem desafiando tradições e expectativas para proteger sua família e país. A atuação de Yifei é forte e emocionante, capturando a essência de Mulan com uma mistura de determinação e vulnerabilidade.

A direção de Niki Caro oferece cenas de ação vibrantes e visuais deslumbrantes, aproveitando as belas paisagens para contar a história. No entanto, a ausência de músicas icônicas e personagens amados da animação, como Mushu, pode deixar alguns fãs desapontados. Apesar disso, a abordagem mais realista e focada na cultura chinesa adiciona uma camada de profundidade ao filme.

Para quem busca uma história inspiradora sobre coragem e autoaceitação, “Mulan” é uma ótima pedida. O filme é especialmente para aqueles interessados em uma visão moderna de contos clássicos. Embora possa não satisfazer completamente os fãs da animação de 1998, o live action é uma experiência cinematográfica poderosa e visualmente cativante que vale a pena conferir.

Trailer legendado

Disney's Mulan | Official Trailer

Onde assistir

É possível assistir Mulan no Disney+, já que o filme é uma produção da Disney.

  •  – Disney+
  • TV aberta – a Globo transmitirá Mulan na Sessão da Tarde do dia 04/03.

Elenco

Veja abaixo o elenco de Mulan.

  • Liu Yifei como Mulan: A valente jovem que se disfarça de homem para lutar no lugar de seu pai no exército imperial.
  • Donnie Yen como Comandante Tung: Um mentor e líder respeitado que ajuda a moldar Mulan em uma guerreira habilidosa.
  • Jason Scott Lee como Bori Khan: O antagonista do filme, liderando os invasores contra a China.
  • Yoson An como Chen Honghui: Um companheiro soldado que se torna um aliado próximo e interesse amoroso de Mulan.
  • Gong Li como Xianniang: Uma poderosa feiticeira com seus próprios planos e alianças.
  • Jet Li como o Imperador: O líder da China, que emite o decreto que leva Mulan a se juntar ao exército.

Curiosidades

Veja abaixo algumas curiosidades sobre o filme Mulan.

  1. Escolha da Protagonista: Liu Yifei, conhecida como Crystal Liu, foi escolhida para o papel de Mulan entre quase mil candidatas, após um extenso processo de seleção global que buscava habilidades em artes marciais, fluência em inglês e carisma.
  2. Locações Exóticas: O filme foi rodado em locações impressionantes na Nova Zelândia e na China, buscando capturar a autenticidade e a beleza das paisagens naturais que complementam a narrativa épica.
  3. Orçamento Monumental: Com um orçamento de US$ 200 milhões, “Mulan” se destaca como um dos filmes mais caros já dirigidos por uma mulher, Niki Caro, marcando um momento significativo na indústria cinematográfica.
  4. Lançamento Durante a Pandemia: Originalmente planejado para estrear nos cinemas, “Mulan” teve seu lançamento adaptado para a plataforma Disney+ devido à pandemia de COVID-19, uma mudança significativa que reflete os desafios enfrentados pela indústria do cinema naquele período.
  5. Controvérsias e Boicotes: O filme enfrentou controvérsias e chamados para boicote devido ao apoio público da protagonista Liu Yifei à polícia de Hong Kong durante os protestos pró-democracia e pela escolha de filmar em Xinjiang, região associada a violações de direitos humanos, o que gerou debates sobre ética e responsabilidade social.

Dados Técnicos

  • Mulan
  • Nome: Mulan
  • Diretor: Jingle Ma e Wei Dong
  • Elenco: Wei Zhao, Kun Chen, Jiao Xu e Rongguang Yu
  • Nota Imdb: 7,5

E aí, o que você achou do filme Mulan. Conte aí nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.