Mulher-Maravilha é bom? Veja trailer, sinopse, elenco e mais

Imagme da atriz Gal Gadot como a Mulher-Maravilha
Filme Mulher Maravilha é a atração do Temperatura Máxima de hoje – Foto: Warner Bros./Reprodução

Lançado em 2017, Mulher Maravilha redefiniu o papel das heroínas no cinema de super-heróis com a estreia de Gal Gadot como a icônica guerreira amazona. Dirigido por Patty Jenkins, o filme mescla ação vibrante com uma mensagem poderosa de empoderamento e justiça, cativando espectadores ao redor do mundo.

Nesse texto exploraremos os pontos altos do filme, os desafios enfrentados durante sua produção e como ele se destaca em um universo cinematográfico frequentemente dominado por figuras masculinas. Além disso, abordaremos as curiosidades por trás das câmeras, os prêmios que consolidaram seu sucesso e recomendações para quem ficou encantado pelo universo da Mulher Maravilha.

Continue lendo esta análise e saiba o que torna Mulher Maravilha um filme especial.

Sinopse

Veja abaixo a sinopse do filme Mulher-Maravilha.

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor sofre um acidente e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com a guerra, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Mulher-Maravilha é bom?

‘Mulher Maravilha é uma obra cinematográfica que vai além do entretenimento de super-heróis. Com Gal Gadot no papel principal, o filme entrega uma mensagem poderosa de empoderamento feminino e coragem, marcando um ponto de virada no gênero. A narrativa, que explora a origem da heroína Diana Prince, é recheada de ação, aventura e emoção, oferecendo um equilíbrio perfeito que cativa desde o público jovem até os mais velhos.

A atuação de Gadot é inspiradora, trazendo uma Mulher Maravilha forte, mas também compassiva. A direção de Jenkins é outra grande vitória, apresentando cenas de batalha épicas e momentos íntimos com igual habilidade. Os efeitos visuais são de tirar o fôlego, mergulhando o espectador na Primeira Guerra Mundial e na mística ilha de Themyscira.

No entanto, nenhum filme é sem falhas. Alguns críticos apontam para o terceiro ato, considerando-o um pouco convencional demais para o padrão inovador do restante da obra. Ainda assim, estas críticas são pequenas perto da grandeza do filme.

Mulher Maravilha é um filme indicado para quem é fã de filmes de ação e aventura ou gosta do genêro de super-heróis, mas ele também é uma boa pedida para quem busca de uma trama com mensagens significativas de força e determinação feminina. Se você aprecia cinema de qualidade que empolga e inspira, este filme é, sem dúvida, uma escolha acertada.

Trailer

Assista abaixo o trailer de Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha - Trailer Oficial Final "Guerreira" (leg) [HD]

Onde assistir

Elenco

Conheça abaixo o elenco do filme Mulher-Maravilha.

  • Gal Gadot como Diana Prince / Mulher-Maravilha;
  • Chris Pine como Steve Trevor;
  • Robin Wright como General Antiope;
  • Connie Nielsen como Rainha Hipólita;
  • Danny Huston como General Erich Ludendorff;
  • David Thewlis como Ares;
  • Elena Anaya como Doutora Poison (Dra. Isabel Maru);
  • Lucy Davis como Etta Candy;
  • Ewen Bremner como Charlie;
  • Saïd Taghmaoui como Sameer;
  • Eugene Brave Rock como Chefe.

Prêmios

O filme recebeu diversos prêmios e indicações, destacando-se principalmente:

  1. Critics’ Choice Movie Awards – Gal Gadot recebeu o prêmio #SeeHer, reconhecendo sua interpretação de uma personagem feminina forte e inspiradora.
  2. National Board of Review – O filme foi incluído na lista dos Top 10 Filmes do Ano.
  3. Saturn Awards – “Mulher-Maravilha” ganhou como Melhor Filme de Quadrinhos.
  4. Teen Choice Awards – Ganhou em várias categorias, incluindo Melhor Filme de Ação e Melhor Atriz em Filme de Ação para Gal Gadot.
  5. Hugo Awards – Indicado para Melhor Apresentação Dramática, Forma Longa.

Curiosidades

Veja abaixo algumas curiosidades sobre o filme Mulher-Maravilha.

  1. Gal Gadot estava grávida de cinco meses durante as refilmagens do filme. A produção teve que usar efeitos visuais para esconder sua barriga de grávida em algumas cenas.
  2. A diretora Patty Jenkins se tornou a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói com uma protagonista feminina, estabelecendo um marco importante para a indústria cinematográfica.
  3. Para se preparar para o papel de Diana Prince, Gal Gadot passou por um intenso treinamento de seis meses, que incluiu artes marciais, esgrima e montaria.
  4. A atriz Robin Wright, que interpreta a General Antiope, teve que aprender a cavalgar e realizar suas próprias cenas de ação, apesar de nunca ter montado a cavalo antes do filme.
  5. “Mulher-Maravilha” arrecadou mais de US$ 821 milhões mundialmente, tornando-se o filme de super-herói solo dirigido por uma mulher de maior bilheteria na época do lançamento.

Filmes parecidos

Se você gostou deste filme, veja uma lista com filmes parecidos com Mulher-Maravilha.

  1. “Liga da Justiça” (2017) – Gal Gadot reprisa seu papel como Mulher-Maravilha ao lado de outros heróis da DC.
  2. “Capitã Marvel” (2019) – Um filme de super-herói centrado em uma poderosa heroína do universo Marvel.
  3. “Mulher-Maravilha 1984” (2020) – A sequência do filme de 2017, também estrelando Gal Gadot como a personagem título.
  4. “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) – Embora não conte com a Mulher-Maravilha, apresenta um elenco de poderosos personagens femininos dentro do universo Marvel.
  5. “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) – O filme que introduziu Gal Gadot como Mulher-Maravilha no Universo Estendido da DC.
  6. “Pantera Negra” (2018) – Este filme destaca fortes personagens femininas em papéis de apoio, similar ao empoderamento visto em “Mulher-Maravilha”.

Dados Técnicos

  • Nome: Mulher-Maravilha.
  • Data de lançamento: 01/06/2017.
  • Cartaz do filme Mulher-Maravilha
  • Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
  • Diretor: Patty Jenkins
  • Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright.
  • Duração:2h21min
  • Nota Imdb: 7.4/10 de 496305 usuários.

E aí, o que você achou do filme Mulher-Maravilha? Conte para nós nos comentários!

Leia mais sobre Filmes e Séries e a Netflix.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.