Netflix pode ficar indisponível para você. Entenda!

Se você tem um celular Android com root e gosta de ver Netflix no aparelho é melhor se preocupar. A plataforma de streaming está impedindo que usuários que fizeram root em seus aparelhos Android tenham acesso a versão mais recente de seu aplicativo na Google Play Store.

Isso começou a ser notado quando diversos adeptos da prática de root começaram a reportar problemas com o app após a última atualização no Android e até mesmo ao tentar baixar a plataforma na loja do Google, que agora compreende a versão 5.0 da aplicação.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Em um comentário enviado ao site Android Police, a Netflix explica as mudanças. A partir de agora, a empresa passa a aceitar a certificação feita pelo sistema Widevine DRM, do Google. Smartphones classificados como não-seguros, não poderão baixar o app, provavelmente uma maneira de garantir que arquivos de filmes e séries não sejam desviados para ser compartilhados em outras redes. Confira abaixo o comunicado:

Com a nossa mais recente versão 5.0, agora confiamos plenamente no Widevine DRM fornecido pelo Google; Portanto, muitos dispositivos que não são certificados pelo Google ou alterados não funcionarão mais com o nosso aplicativo recente, e esses usuários não terão mais acesso ao app na loja Play.

E aí, você é um dos atingidos por essa mudança da Netflix? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *