Netflix vai remover series da FOX de seu catálogo

Gostamos de falar sobre os lançamentos da Netflix e tudo que eles fazem de bom, mas hoje temos uma notícia bem triste: a Netflix acaba de anunciar que vai remover todas as séries da Fox do seu catálogo. Como o contrato com a Fox não foi renovado, as séries já começam a ser removidas no dia 1º de julho, quando todas as temporadas disponíveis de How I Met Your Mother, Glee, American Horror Story, Bones, Prison Break e 24 Horas começam a sair do ar.

O que acontece é que a FOX, talvez pensando em manter a exclusividade de seu conteúdo na FOX Play, não renovou o contrato de licenciamento com a Netflix, então elas não poderão mais ficar no catálogo do serviço de streaming. Isso acontece, porque quando uma produção é um conteúdo de terceiros (licenciada), a Netflix precisa conseguir um autorização temporária para deixá-la ali para que a gente possa assistir.

Mas calma, segundo a própria Netflix, as séries não serão completamente removidas já no dia 1º. “A última temporada de HIMYM só vai sair no final do ano. O que temos que lembrar é que as séries da FOX começam a sair a partir de 01/07. Não é que vai sair tudo de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data.”

Então aproveite e faça uma maratona com todas essas séries até 1º de julho. Enquanto isso nós ficamos na expectativa de uma nova negociação, não é mesmo?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *