Nirvana, Kurt Cobain & História…


Nirvana foi uma das bandas que fizeram um grande nome na indústria da música, como o homem da frente da banda, Kurt Cobain, desde então se tornou um dos ícones musicais.

Kurt Cobain – História

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 na pequena cidade de Hoquiam, 140 km a sudoeste de Seattle. Seu pai era um mecânico de automóveis e sua mãe uma garçonete. Kurt Cobain logo se mudou para Aberdeen, uma cidade madeireira bem tranquila.

Kurt Cobain – Infância

Todos diziam que Kurt foi muito feliz em toda sua infância, até que seus pais se divorciaram e as coisas ficaram péssimas. Na época ele tinha apenas sete anos e disse que nunca se sentiu amado ou seguro depois deste incidente. Tornou-se antissocial e cada vez mais difícil de lidar. Kurt também disse que este evento alimentou grande parte da angústia que são injetados nas músicas do Nirvana.

Quando ele estava na faixa dos 11 anos dizia que gostava muito de Sex Pistols. Foi então quando começou a ouvir bandas britânicas, isto incluiu Joy Division. Em 1985, Cobain mudou-se para Olympia, e foi lá quando ele começou a formar várias bandas.

Nirvana – Nascimento

Em 1986, o Nirvana nasceu, inicialmente foi composto por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. Em 1988, o Nirvana começou a tocar em shows e começou a ter fitas demo, em 1989 foi o ano em que gravaram Bleach, o primeiro álbum sob o rótulo de independentes de Seattle.
Onde o Nirvana recebeu mais reconhecimento foi na Grã-Bretanha. Em 1991, seu contrato foi fechado com a gravadora Norte Americana Geffen. Eles, então liberaram o mais famoso dos álbuns deles, Nevermind, um álbum diferente, gritando músicas como Smells Like Teen Spiri. Isso levou o Nirvana para o mainstream. Esse single é a música mais aclamado e mais populares da banda. Kurt Cobain que escreveu a letra da música, o álbum vendeu 10 milhões de cópias e fez 550 milhões de dólares nos EUA em vendas. Cobain disse que nenhum deles jamais esperava nada parecido com o que aconteceu. Foi rápido a notar que Kurt Cobain, um cara doente e sensível de 24 anos, não ia lidar bem com o estilo de vida que foi obrigado a conduzir.

Kurt Cobain e Drogas

Logo no inicio dos anos 90, Kurt já estava viciado em heroína, ele disse que isso era como um escudo contra as demandas de turnês e para suas dores de estômago devido à úlcera. Houve também um incidente em que dois homens estupraram uma menina enquanto ele cantava a música Polly, uma canção anti-estupro, que Cobain escreveu. O fato fez com que Cobain ficasse terrivelmente angustiado, afinal ele ficou preocupado como que suas canções estavam sendo interpretadas. Ele tinha medo que a banda estava atraindo o tipo errado de fãs, o tipo que costumava espancá-lo.

Courtney Love & Kurt Cobain – Casamento


Courtney Love e Kurt Cobain se casaram em fevereiro de 1992, no Havaí. O amor era tão grande que Courtney Love já estava grávida. Posteriormente Cobain foi internado no hospital por abuso de heroína. Pouco tempo depois, sua filha, Francis Bean Cobain nasceu.

O Nirvana, em 1993, lançou o álbum In Utero. Ganhou as primeiras posições nas paradas de música. Este álbum foi aclamado pela imprensa e também continha o que foi dito serem obras mais apaixonadas de Cobain, afinal continha as canções, All Apologies e Heart Shaped Box juntamente com Scentless Apprentice.

Acústico MTV (MTV Unplugged)

Nirvana Unplugged in New York

Em 1993, a banda gravou um disco acústico com a MTV, chamado de MTV Unplugged in New York. O álbum Unplugged estreou no 1º lugar nas paradas da Billboard. Poucas semanas depois, o primeiro vídeo completo da banda, Live! Tonight! Sold Out!!, foi lançado. No ano seguinte, o MTV Unplugged in New York deu ao Nirvana um Grammy Award por “Melhor Álbum de Música Alternativa”.
Em 1996, a DGC finalmente lançou um álbum ao vivo do Nirvana, From the Muddy Banks of the Wishkah, que se tornou o terceiro lançamento do Nirvana em uma fileira de estreia no topo das paradas de álbuns da Billboard.

Hospital e Internação

No dia 04 de março de 1994, Kurt Cobain foi levado às pressas para o hospital a fim de desintoxicar 50 analgésicos com champanhe que ele ingeriu. Foi oficialmente chamado de um acidente e não foi tornado público, mesmo para amigos íntimos e associados. Kurt entrou em um programa de desintoxicação depois de algumas conversas com sua esposa, amigos e gerentes.

Morte de Kurt Cobain

No dia 05 de abril de 1994, Kurt Cobain acabou com tudo e foi encontrado morto. Seu corpo foi encontrado por um eletricista que estava indo para instalar um sistema de segurança. Ele andava pela casa quando ele olhou através das janelas e viu o corpo de Kurt Cobain. Ele pensou que era um manequim até que viu uma mancha de sangue pelo ouvido Cobain. A polícia encontrou-o ainda com uma espingarda apontada para o queixo. Uma nota (carta) de suicídio foi encontrada também, dirigida a sua esposa e sua filha. Ele tinha 27 anos na época.

O Mistério da Morte de Kurt Cobain

Muito mistério ainda envolve a morte de Cobain, alguns dizem que ele foi assassinado por sua esposa, outros dizem que foi claramente suicídio. Um movimento para a reabertura do caso é o que seus fãs leais gostariam que acontecesse. Mas tudo depende se sua esposa (Courtney Love) permitiria.

morte kurt cobain

Algumas das Melhores Músicas do Nirvana

Smells Like teen Spirit

Come as You Are

Heart Shaped Box

Drain You

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *