Notebook Gamer: Veja como escolher o modelo Ideal para Jogar

Notebook Gamer: Saiba como escolher o Modelo Ideal para Jogar

Se você está pensando em comprar um notebook gamer, já deve ter percebido que essa não é uma decisão simples: são diversos modelos e os valores variam bastante – além disso, os notebooks para jogos mais desejados costumam exigir um alto investimento. No fim, a decisão é pessoal, e vai depender tanto das suas necessidades quanto das suas possibilidades.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Quer dicas para saber a melhor forma de escolher o melhor notebook para games? Então confira algumas indicações essenciais para encontrar a maquina que se adequa a você:

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Como Você Joga: Low, Medium, High ou Ultra?

Basicamente, essa classificação se refere a qualidade de som e imagem do jogo, que pode ir de baixa (low) a ultra. A configuração que você geralmente utiliza deve ser levada em conta na hora de escolher seu notebook, afinal de contas, um notebook pouco potente não poderá rodar jogos em ultra, assim como não é necessário investir pesado em um equipamento se você está acostumado com qualidades mais baixas.

Com isso em mente, confira o tópico seguinte para saber quais componentes do notebook valem o investimento.

Componentes Essenciais de um Notebook Gamer

  • Placa de Vídeo: Quando o assunto é placa de vídeo para jogos, duas empresas competem pelo topo: NVIDIA e a AMD. Há inúmeros comparativos entre as duas fabricantes na internet, e a conclusão quase sempre é que qualquer uma das placas será um bom investimento;
  • Processador: Aqui a Intel entra em cena, oferecendo os processadores mais famosos do mercado, como i7, que inclusive é muito recomendado para jogos – a Intel trabalha em parceria com a NVIDIA. A AMD produz seus próprios processadores, que acompanham suas placas de vídeo e apresentam excelente desempenho;
  • Memória: É possível rodar alguns jogos com uma memória de 4GB, mas se você não quer correr nenhum risco, prefira memórias de 8GB ou mais;
  • Bateria: Para jogar tranquilamente enquanto estiver longe da tomada, prefira baterias com, pelo menos, 9 células;
  • Armazenamento: Espaço amplo e otimizado é essencial para que os jogos rodem com qualidade. Em questão de armazenamento, a tecnologia SSD é a recomendação do momento. A mSata também é uma opção popular e depois dela vem o HD;
  • Refrigeração: Saídas de ar e coolers são responsáveis por evitar que o calor excessivo prejudique a máquina enquanto você a usa. O certo é que o notebook venha de fábrica com o sistema de refrigeração funcionando perfeitamente, mas se você não sentir confiança pode adquirir um cooler externo.

Onde comprar

dinheiro-comprar-notebook

Agora que você já sabe o que buscar em um notebook ideal para os jogos de última geração é hora de partir para a pesquisa e, eventualmente, a compra! Lembre-se que no mês de novembro ocorre a Black Friday, uma ótima oportunidade para comprar notebooks, games e acessórios gamers com descontos imperdíveis. Bom, mas mesmo assim você ainda está na duvida sobre onde comprar? Então, como somos legais, vamos mandar duas dicas para você comprar o seu laptop:

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Sites de Cupons

Se você se preocupa com o preço, o ideal é contar com os sites de cupons. Nas pesquisas que andei fazendo, encontrei os melhores preços e os resultados mais confiáveis (segundo Reclame aqui) no SaveMe, que oferece cupons de desconto nas melhores lojas virtuais do Brasil. Apesar de várias lojas famosas estarem no site, achei melhor utilizar o cupom de desconto na Americanas.

Uma coisa que gostei desse site é que utilizar os cupons de desconto dele é muito fácil: primeiro você acessa o site e busca por um cupom para a loja na qual você deseja comprar, depois de encontrar a oferta ideal basta clicar no botão “Pegar cupom”, uma nova janela se abrirá e então você deverá clicar em “Copiar código” e depois em “IR PARA O SITE”. Você será então redirecionado e poderá seguir com suas compras normalmente, quando chegar na página de pagamento você só precisará colar o código no campo especificado e pronto, economia garantida!

Lojas especializadas

‹ ChipArt › Dicas para comprar PC Gamer

Se o que você procura não é preço baixo, existem muitas lojas especializadas no mercado brasileiro que podem te ajudar a montar o PC ideal para sua necessidade. No vídeo acima, o pessoal da ChipArt explica mais algumas coisas para você levar em conta na hora de escolher seu modelo.

E aí, depois de tudo isso, qual modelo de notebook gamer é seu sonho de consumo? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.