Novas bandas nacionais que você precisa conhecer!

banda-trupe-cha-de-boldo

Há muito tempo venho escutado que não existem novas bandas boas no cenário nacional, e tenho certeza que você também já escutou isso. Sou da geração que já cresceu com acesso internet, mas minha fonte de boa música sempre foram as indicações de amigos, e assim conheci bandas incríveis que nunca chegaram a explodir nas rádios como Holly Tree, Rock Rocket, Sugar Kane e Udora, mas que me fizeram acreditar que a boa música está aí, basta querer encontrar.

Pensando nisso, resolvi fazer o papel do amigo legal e indicar 10 bandas nacionais que você deveria conhecer. Prepara-se para ser surpreendido!

Nobat


Nobat, cantor e compositor belo-horizontino, inaugurou seu projeto no ano de 2012 apresentando seu primeiro trabalho em carreira solo, o álbum “Disco Arranhado. Se vocês curtiram o som podem ficar animados, seu novo álbum chamado “O Novato” sai em outubro desse ano.

Apanhador só

A Apanhador Só é uma banda de rock fundada por Alexandre Kumpinski, Felipe Zancanaro e Fernão Agra em 2005 no Rio Grande do Sul. Devido a seu tempo de estrada, é uma das mais conhecida dessa lista tendo inclusive integrado o line-up do festival Lollapalooza Brasil, em 2014, e sendo indicada para o 15º Grammy Latino.

Vivendo do Ócio


A banda Vivendo do Ócio nasceu nas históricas ruas do Pelourinho, em Salvador, em 2006, e é formada pelos amigos roqueiros Jajá Cardoso, Luca Bori, Davide Bori e Dieguito. Com música de muita qualidade como Nostalgia, Meu Precioso e Radiotividade a banda é uma das melhores da cena do Nordeste.

Tópaz


A Tópaz é uma banda de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, surgida em 2003, unindo as influências que vão de Foo Fighters até Cartola. A banda de músicas como Saudade de sentir saudade, Quando a gente cresce e Se for pra tudo dar errado está passando por um recesso de shows por causa do acidente do vocalista Cris Möller. Estamos na torcida para que eles voltem logo!

Gragoatá


A banda Gragoatá é formada por Renato Côrtes, Rebeca Sauwen e Fanner Horta. Apesar de nova já conta com um bom número de fãs graças às músicas autorais como Escolha Certa, Passarinho e Clara.

Trupe Chá de Boldo


Com quase dez anos de estrada, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo é uma agradável mistura. A banda formada pelos músicos Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Mumu, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Cuca Ferreira, Remi Chatain Tomás Bastos e encabeçada por Gustavo Galo surgiu no comecinho de 2005 e desde então vem fazendo sucesso com músicas deliciosas como Diacho, Belém Berlin, Pirata e Na Garrafa.

Cervelet


O Cervelet é uma banda nascida em Jaboticabal, interior de SP, formada por Iuri Nogueira, Tiko Previato, Vitor Marini e Guto Cornaccioni em junho de 2013 e lançando seu primeiro disco em abril de 2014. O disco Canções de passagem, álbum de estreia da banda, apresenta uma jornada sentimental ao longo dos meses do ano e pode ser baixado de graça no site da banda.

E aí, vocês já conheciam essas bandas? Se sentiram falta de alguma banda nova deixe sua opinião nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

13 comentários sobre “Novas bandas nacionais que você precisa conhecer!

  1. Olar! Ouve essas bandas aqui ó: trombone de frutas, uh lá lá!, Charlie e os marretas, audac, foba, far from Alaska, lemoskine, banda gentileza, todos os caetanos do mundo.

  2. LEGAL O TÓPICO, SEMPRE PROCURO ISSO NO GOOGLE, MAS DESSAS BANDAS AI A ÚNICA BOA QUE CURTI FOI TÓPAZ.
    ESCUTE UMA BANDA INDEPENDENTE EXCELENTE QUE SE CHAMA’ VIOLINS’ , PRA MIM É A MELHOR DO BRASIL.

  3. Gente de deus, eu curti muito, fiquei quase o dia todo ouvindo a musica ESCOLHA CERTA do Gragoatá, coisa fina de muito feeleing, Parabens !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *