O Homem que viu o infinito Trailer Legendado

O Homem que viu o infinito Trailer Legendado

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/adsense.php’);[/insert_php]

Com roteiro e direção de Matt Brown (Ropewalk, London Town), o filme O Homem Que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinity, UK, 2015) chega nos cinemas brasileiros no dia 22 de setembro. Baseado em fatos reais, o longa conta a comovente história da genialidade do indiano Srinivasa Aiyangar Ramanujan, interpretado por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?). Mesmo sem formação acadêmica, Ramanujan contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática. Mas para isso, ele contou com a amizade de seu professor G. H. Hardy, interpretado por Jeremy Irons (Reverso da Medalha).

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/adsense-mobile.php’);[/insert_php]

O legendário matemático Ramanujan nasceu em uma pobre família de Brahmin, em um pequeno vilarejo próximo ao Chennai, no Sul da Índia. Sua introdução à matemática formal começou quando tinha 10 anos. Ele demonstrou uma habilidade natural e ganhou livros de trigonometria avançada escritos por S.L.Loney – autor de vários livros sobre matemática – que dominou aos 12 anos.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’);[/insert_php]

Descobriu teoremas próprios e redescobriu a identidade de maneira independente a fórmula matemática de Euler. Essas habilidades geniais foram elogiadas na escola, ganhando prêmios. Aos 17 anos, ele conduziu sua própria pesquisa matemática sobre os números de Bernoulli e a constante de Euler-Mascheroni.

Devido a sua inteligência fora do comum, em 1912, ele foi convidado a aprofundar seus estudos na Trinity College na University Cambridge, pelo renomado Professor G.H. Hardy. Então, ele deixa sua cultura, comunidade e sua esposa, Janaki (Devika Bhise), para viajar pelos mares até a Inglaterra. Sob a tutela de seu excêntrico e sofisticado mentor, G.H.Hardy o trabalho de Ramanujan se desenvolve de uma forma que, sem que ele perceba, revoluciona a matemática e muda a maneira com que os cientistas explicam o mundo.

Até hoje, seu trabalho é referência para a comunidade matemática. Infelizmente, sua vida foi curta e, mesmo assim, o indiano compilou aproximadamente 3.900 resultados (em sua maior parte identidades e equações). Ramanujan contraiu tuberculose enquanto estava em Cambridge e morreu aos 32 anos, um ano depois de seu retorno à Índia.

Um dos seus trabalhos mais populares foi o “Em Defesa de Um Matemático”, ensaio escrito nos anos de 1940 sobre a estética da matemática que é considerado uma das melhores visões da mente de um matemático escrito para leigos. Hardy foi o tutor de Ramanujan. Mesmo com perfis diferentes, os dois tornaram-se colaboradores próximos e grandes amigos. Em uma entrevista quando perguntado sobre qual foi sua maior contribuição para a matemática, Hardy respondeu sem hesitação que foi a descoberta de Ramanujan.

Confira o trailer legendado

Clipe exclusivo de O Homem que Viu o Infinito


Nesse clipe exclusivo, o matemático indiano Srinivasa Aiyangar Ramanujan, interpretado por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), vai estudar no Trinity College, em Cambridge, Inglaterra. Em uma aula, o professor observa que Ramanujan não está anotando nada e o questiona se está prestando atenção. O indiano responde que sim e vai demonstrar a sua inteligência no quadro negro. Todos ficam perplexos. É o que mostra o clipe exclusivo do filme O Homem que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinity, UK, 2015), que estreia no dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros.

E aí, o que está achando de O Homem que viu o infinito? Parece ser um filme promissor, não é? Não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “O Homem que viu o infinito Trailer Legendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *