O Lobo de Wall Street | Trailer, Curiosidades, Sinopse e tudo mais sobre o filme

Quer saber tudo sobre O Lobo de Wall Street, o filme estrelado por Leonardo DiCaprio? Então você chegou ao local certo. Confira a sinopse, curiosidades, o trailer legendado e muito mais sobre o filme que mostrou o lado mais obscuro do mundo financeiro.

Esse é um dos filmes que ficaram marcados pela brilhante atuação de DiCaprio, um ator que muitos acharam que não sairia do estágio de galã de papéis sem graça. E mais uma vez, notamos a versatilidade e evolução de um talento que sempre foi pouco reconhecido após o estrondoso sucesso de Titanic.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Lobo de Wall Street na vida real

A história do filme narra a biografia de Jordan Belfort, mas quem é ele no mundo real?

Jordan fundou no final da década de 1980 a Stratton Oakmont, onde obteve milhões de dólares vendendo penny stocks (ações de pequenas empresas e de baixo valor de mercado) para depois partir para atividades ilegais de IPOs de pequenas empresas.

Em 1998, as autoridades federais finalmente alcançaram as atividades ilegais da Stratton Oakmont e fecharam a empresa. Jordan Belfort foi acusado de lavagem de dinheiro e fraude de valores mobiliários e em 2003, após um longo período de negociação com as autoridades, finalmente recebeu uma pena de quatro anos em um acordo com o FBI.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Lobo de Wall Street no Cinema

O Lobo de Wall Street - Trailer oficial legendado

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Curiosidades

  • Direito dos Animais – Durante a cena onde o personagem de Jonah Hill engole um peixe dourado, PETA insistiu que três manipuladores de peixe dourado estivessem presentes.
  • Mais dinheiro com ações? – Com um lucro bruto em todo o mundo 392 milhões dólares, tornou-se o filme mais bem sucedido do diretor Martin Scorsese de todos os tempos.
  • Tenho uma dica pra você – A inclusão da infame batida no peito de Matthew McConaughey foi ideia do Leonardo DiCaprio, que o viu fazendo isso entre as cenas e sugeriu que fosse adicionado à cena.
  • Ladrão que rouba ladrão… – Foi o filme mais pirateado de 2014, com mais de 30 milhões de downloads ilegais.
  • Tirem as crianças da sala – O filme foi proibido na Malásia, Nepal e Quênia por causa do conteúdo explícito, enquanto uma versão muito cortada foi lançada na Índia, e em Singapura, ele só foi lançado em uma pequena quantidade de cinemas, devido à classificação restritiva.
  • Abuso controlado – Ao invés de realmente fazer o elenco cheirar cocaína, por razões óbvias, vitaminas esfareladas foram usados em seu lugar.
  • Fazendo mais dinheiro – Jordan Belfort está escrevendo um programa de TV que segue uma rota similar, concentrando-se no excesso de Wall Street nos anos 80.
  • Caso de Polícia – O investigador particular na vida real de Jordan Belfort, Bo Dietl, interpretou a si mesmo no filme.

E aí, o que acha de O Lobo de Wall Street? Conte aí nos comentários!