O Mestre dos Gênios Trailer Legendado e Data de Estreia

O Mestre dos Gênios Trailer Legendado e Data de Estreia: foto dos atores principais conversando

Baseado na obra biográfica “Max Perkins: Um Editor de Gênios” de A. Scott Berg, O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), retrata a amizade e a transformadora relação profissional entre o editor Max Perkins e o gigante literário Thomas Wolfe. Colin Firth (O Discurso do Rei) e Jude Law (Anna Karenina, O Grande Hotel Budapeste), protagonizam esta produção que estreia no dia 22 de setembro nos cinemas e marca a estreia de Michael Grandage, premiado e reconhecido no teatro, como diretor no cinema.

Perkins (Colin Firth), que nasceu em 1884 em Nova Yorque, cresceu em Nova Jersey e se formou em economia em Harvard, não foi um editor como seus contemporâneos. Cultivou a paixão por descobrir jovens autores, num trabalho que estava muito à frente do seu tempo. Em O Mestre dos Gênios é possível mergulhar na complexidade desta sensível personalidade, que preferiu ficar nos bastidores para extrair o melhor dos talentos que encontrava, em nome do seu amor pelas palavras.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Wolfe (Jude Law) nasceu em Asheville, Carolina do Norte, em 1900. Foi um escritor prolífico, rejeitado por diversas editoras, até Perkins devorar suas 1.100 páginas feitas com um suave e profundo estilo autobiográfico, que imediatamente chamou a atenção do editor, mesmo sabendo que teria que adaptar grande parte do texto aos padrões publicáveis da época.

John Logan (indicado ao Oscar® por Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret), que maturou o roteiro de O Mestre dos Gênios ao longo de 20 anos ao lado de A. Scott Berg, observa que a intensidade do relacionamento de Perkins e Wolfe baseava-se na profunda diferença entre ambos.

Trailer Legendado

“Max Perkins era formal, tipicamente nova-iorquino, um editor de livros conservador. Já Thomas Wolfe era um louco, um animal da Carolina do Norte. Basta ler cinco páginas de suas obras para ver a paixão nas palavras que ele escolhe e na maneira como conta suas histórias”, comenta Logan, que investiu todo o seu cachê que ganhou ao escrever o filme Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday) para dar início ao trabalho com a biografia de Perkins.

Perkins e Wolfe criaram laços profundos, que ameaçaram a segurança das mulheres que cruzaram esta amizade, como Louise Perkins (Laura Linney), esposa do editor e Aline Bernstein (Nicole Kidman), amante e musa de Wolfe. A relação deles durou menos de uma década, mas impactou suas vidas até a morte.

O longa é uma produção de James Bierman, Michael Grandage e John Logan e co-produção de Tracey Seaward. O Mestre dos Gênios estreia no Brasil dia 22 de setembro de 2016.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *