O Poder do Hábito de Charles Duhigg | Sinopse e Avaliação


Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.

Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.

Sinopse: Segundo o autor, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

Avaliação do Leitor de O Poder do Hábito

O autor destrincha o hábito como inerente à natureza humana, apontando nossa vida como uma “”massa de hábitos””. Aponta seus pontos positivos e negativos, bem como tenta mostrar o caminho para criar novos hábitos (ou melhor ainda, substituí-los!).

O trinômio: “deixa > rotina > recompensa” é colocado sob holofotes e explicado com primazia.

A obra divide-se em hábitos dos indivíduos, hábitos das empresas e hábitos de sociedades, mas sugiro, em termos práticos, que o leitor não limite-se à primeira parte, pois as três se complementam de modo didático.

O destaque fica por conta do apêndice: só lendo descobrirão o porquê. E aí, o que você achou do livro O Poder do Hábito ? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *