O Senhor dos Anéis | A Queda de Gondolin chega às livrarias em agosto

O universo gigantesco criado por J.R.R. Tolkien sempre reserva novidades para os aficionados pela obra do autor. Todo o espólio tem a curadoria de Christopher Tolkien, e de tempos em tempos, novos exemplares com trechos pouco conhecidos são publicados. E claro, causam grande frisson independente do formato lançado.

O mais novo objeto de desejo dos fãs é o livro A Queda de Gondolin, mais um dos contos inacabados que foi revisado e editado para publicação em agosto no mercado estadunidense.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A Queda de Gondolin retrata uma das batalhas mais épicas do universo Tolkiniano, onde Morgoroth – mentor de Sauron – descobre a localização da mítica cidade oculta e entra em combate contra os elfos de Noldorin. Com o auxílio de Ulmo, o deus dos mares, os elfos recebem o apoio de Tuor que reforça as hostes élficas na defesa da cidade.

As ilustrações ficaram mais uma vez à cargo de Alan Lee, famoso por retratar a maior parte do conteúdo visual que conhecemos da terra Média.

Trailer Oficial Da Trilogia O Senhor Dos Anéis Legendado

O livro ainda não e tem previsão de lançamento no mercado nacional, porém não deve sair com hiato tão grande em relação à publicação internacional. Essa história e personagens são conhecidos por quem já leu Silmariollion, a bíblia de Tolkien, e Contos Inacabados.

O Senhor dos Anéis terá série na Amazon

O universo Tolkiniano também será retratado em uma série com cinco temporadas que está sendo produzida pela Amazon. O enredo acompanhará histórias paralelas da Terra Média no período anterior à formação da Sociedade do Anel.

A produção deve ser a mais cara da história, tendo em vista que apenas a compra dos direitos custou aproximadamente U$ 250 milhões. E já foi confirmado investimento de mais de U$ 500 milhões no desenvolvimento da série.

Um prato cheio para os apreciadores da obra de J.R.R. Tolkien.