Os Bons Companheiros (Goodfellas) é o filme da semana



Um Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua “carreira” aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores.

Para quem lê essa sinopse pela primeira vez pode pensar que este é apenas mais um filme de máfia, mas Bons Companheiros é muito mais que isso. Continue lendo e saiba porque ele é o filme da semana.




Bons Companheiros é baseado em uma história real, contada no livro Wiseguy (O Homem da Máfia aqui no Brasil) escrito por Nicholas Pileggi, que é considerado um dos romances mais fiéis já escritos sobre a Máfia. O filme conta com a tradicional narrativa imposta pela direção de Martin Scorsese e é estrelado por um incrívelmente inspirado Ray Liotta e os geniais Robert De Niro e Joe Pesci que praticamente lhe apresentam ao mundo dos mafiosos. Estes são os personagens que formam o trio de Bons Companheiros do título.

Henry Hill é um garoto que idolatra os bandidos da família Lucchese no seu bairro, o Brooklyn, e sonha em um dia estar entre eles, o que finalmente acontece quando ele completa 12 anos e vai trabalhar para os Vario, uma família de mafiosos de Nova York. Para um garoto acostumado com a pobreza e revoltado com a dura vida que levava as portas para um novo mundo acabavam de se abrir.

O filme mostra a ascensão e a queda de Henry Hill ao longo de três décadas quando incêndios premeditados, roubos de cartões de crédito, contrabando, assaltos, tráfico de drogas são partes de sua rotina e mostra a evolução de um simples “ladrão de galinha” a traficantes de cocaína. Com o trio de amigos em foco o filme lentamente revela as implicações de uma vida movida por violência e traições, e a importância da amizade em momentos difíceis.

Trailer do filme Bons Companheiros (Goodfellas)




Título Original: Goodfellas
Gênero: Policial
Duração: 145 min.
Ano: EUA – 1990
Distribuidora: Warner Bros.
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Nicholas Pileggi e Martin Scorsese, baseado em livro de Nicholas Pileggi


Elenco:
Ray Liotta (Henry Hill)
Robert De Niro (James Conway)
Joe Pesci (Tommy DeVito)
Lorraine Bracco (Karen Hill)
Paul Sorvino (Paul Cicero)
Frank Sivero (Frankie Carbone)
Tony Darrow (Sonny Bunz)
Frank Vincent (Billy Batts)
Chuck Low (Morris Kessler)
Frank DiLeo (Tuddy Cicero)
Gina Mastrogiacomo (Janice Rossi)
Catherine Scorsese (Mãe de Tommy)
Charles Scorsese (Vinnie)
Illeana Douglas (Rosie)
Samuel L. Jackson (Stacks Edwards)



Fotos do filme Bons Companheiros (Goodfellas)

[nggallery id=28]


No fim de seus 145 minutos de filme Os Bons Companheiros se torna um dos melhores filmes da carreira de Scorsese, se não o melhor afinal fazer Ray Liotta ter um grande atuação deveria ser considerado o trabalho da vida de qualquer diretor. Este é um filme para se ter em casa e rever sempre que possível.

Leo CruzFilmes e Seriados
Um Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua 'carreira' aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Para quem lê essa sinopse...