Melhores filmes da carreira de Edward Norton no cinema

Atualizado em maio de 2021.

Desde sua avassaladora aparição em As Duas Faces de Um Crime, Edward Norton mostrou que o cinema ganhava um ator versátil e multifacetado. E se tem uma característica interessante em seus papéis, é a quantidade de personagens com dupla personalidade. Rapidamente, lembramos de Clube da Luta, Hulk e do supracitado As Duas Faces de Um Crime.

Na maior parte de sua carreira, suas atuações foram densas e psicológicas, mas também há espaço para humor em sua filmografia. Nos colocamos nesta ingrata missão de listar os melhores filmes de Edward Norton no cinema baseado nas avaliações do IMDb.

Melhores filmes da carreira de Edward Norton

Claro que é difícil eleger apenas 10 filmes entre tantos que Edward Norton já participou desde que iniciou sua carreira. Esta é apenas uma pequena parte, certamente muita coisa boa ficou de fora, inclusive títulos que estejam entre os seus favoritos.

Se acha que faltou algum filme, é só deixar um comentário que posteriormente atualizamos esta lista.

Faixa Bônus

Como já dissemos, como a avaliação média dos filmes de Edward Norton é alta, bons títulos ficaram fora desta lista. E hoje, a Tela Quente da Rede Globo irá exibir uma destas obras que ficaram de fora de nossa seleção. Para aproveitar a oportunidade, vamos indicar aqui Beleza Oculta. O drama estrelado por Will Smith, Kate Winslet e Edward Norton traz uma emocionante história que traz identificação imediata com os principais personagens e certamente te fará chorar. Veja a seguir um resumo mais completo sobre este filme:

Beleza Oculta

Cartaz do filme Beleza Oculta - O Filme

  • Sinopse: Howard entra em depressão após uma tragédia pessoal e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para Howard.
  • IMDB: 6.8

? Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.