Ouça “Efeito Reverso”, segundo EP da Mondo Calado

Foto: Rika Silveira
Texto: Divulgação Mondo Calado

A Mondo Calado acaba de lançar seu segundo EP. Intitulado Efeito Reverso, o trabalho apresenta uma busca por novas experiências e sonoridades. As três músicas marcam a estreia da nova formação e também dos novos caminhos na vida do grupo natural de Canoas/RS. Mudanças na forma de ver o mundo e de como se observar nele são os principais temas das composições e reflexões desse EP.

Conheça um pouco mais sobre a história da banda e saiba como ouvir o novo trampo da banda nas principais plataformas de streaming!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Mondo Calado | Efeito Reverso

O groove do baixo de Jeferson Marchetto, as linhas harmônicas das guitarras de Rafael Silveira, somadas com a precisão das baterias de Roger Neres, ganham forma com as letras reflexivas do vocalista Jaison Belíssimo. Os instrumentais deste disco foram captados ao vivo, em dez horas, no Tung Studio por Stenio Zanona. Os vocais foram gravados no Estúdio Navarro. A edição e produção foi realizada por conta da própria banda. Já a masterização foi realizada no estúdio Navarro por Diego Assis.

Mondo Calado

Mondo Calado - Efeito Reverso (Full EP)

Mondo Calado teve início em 2011, após o fim de duas bandas hardcore/metal da cidade. Com a ideia de explorar novas musicalidades e flertar com ritmos mais brasileiros, Jaison Belíssimo e Jeferson Marchetto resolveram juntar forças e ideias. Assim surgiu a Mondo Calado. Com origem no bairro Guajuviras, de Canoas/RS, conhecido pelo seu rico cenário multicultural, a Mondo Calado lançou em 2016 seu primeiro trabalho para o mundo.

O EP Sede repercutiu positivamente em blogs e sites especializados. O trabalho também ganhou destaque em alguns programas de rádio da Atlântida, Unisinos e web-rádios espalhadas por aí. O EP rendeu também o clipe de Brazil Colônia que até hoje segue na programação da Music Box Brazil, MixTv e Woohoo. O som urbano do grupo bebe em diversas fontes. As referências vão de Rage Against The Machine, Incubus, Planet Hemp, Ultramen, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Criolo, B.Negão, Cartola e Sabotage.

Ouça o novo EP da Mondo Calado aqui.