Papagaio Elétrico lança sua própria cerveja artesanal

Papagaio Elétrico © Flávio Charchar

A banda mineira Papagaio Elétrico realiza show de lançamento de cerveja própria, em Belo Horizonte. A cerveja artesanal do tipo kolsch, que tem uma cor dourada, sabor suave e quatro tipos de malte, sendo um de trigo, será produzida pela cervejaria ‘Dunk Bier’. O evento acontecerá dia 11 de outubro, às 20h, no Centro Cervejeiro, e celebrará a estreia da cerveja ‘Papagaio Elétrico’.

A ideia de ter a própria cerveja surgiu depois de algum tempo com a banda se apresentando em diversas casas noturnas de Belo Horizonte e experimentando variados tipos de cerveja. “Em paralelo a esse desejo, conhecemos o pessoal do Centro Cervejeiro e, rapidamente a execução desse plano se tornou possível por meio da cervejaria ‘Dunk Bier’”, destaca João Victor, guitarrista da banda.

[wbcr_php_snippet id=’53103’]

Para o show de lançamento, além de músicos convidados, haverá sorteio de garrafas da ‘Papagaio Elétrico’ e distribuição de brindes (discos, copos, adesivos e bottons) da banda para o público presente.

Papagaio Elétrico

Em 2013, mineiros e pernambucanos se encontraram para aplicar na prática a melhor forma de experimentar a música: instrumentos, ensaios, shows, estúdios e viagens. E assim, começaram a tocar na cena noturna de Belo Horizonte. Em 2016, a banda gravou no estúdio Midas, em São Paulo, sob a produção de Giu Daga, o single ‘Minha’.

A banda desenvolveu o seu trabalho autoral com a produção e o lançamento de singles, ganhando espaço e notoriedade no meio musical. O Papagaio Elétrico já se apresentou em diversas feiras e eventos com edições anuais, em Minas Gerais, além de ser presença constante nas principais casas de shows da região.

Além do trabalho autoral, a banda realiza algumas releituras com descontração, liberdade, e uma estética contemporânea com variedade de abordagens que podem abraçar solos intrincados, virtuosismo e a paixão pela música.

SERVIÇO

Data: 11/10/2017 || Hora: 20h

Local: Centro Cervejeiro – Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes

Ingressos: R$10,00 || Venda no local 

Evento