A Passagem Dyatlov e assustadora Montanha dos Mortos
Já deu para perceber que vocês gostam dessas matérias com histórias assustadoras e sem explicação. Se vocês gostam disso, então vamos caprichar na história de hoje. Nesse texto vocês irão conhecer a história da Passagem Dyatlov e dos noves esquiadores que foram mortos na noite do dia 2 de fevereiro de 1959.
Esse incidente ocorreu mais especificamente na costa leste da montanha Kholat Syakhl, que no dialeto Mansi significa “Montanha dos Mortos”. Desde então, a passagem da montanha onde o incidente ocorreu é chamado de Passo Dyatlov, baseado no nome do experiente líder do grupo, Igor Dyatlov.
[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]
Bom, esquiar na montanha dos mortos já parece algo assustador, mas o que veio depois é que vai fazer você se arrepiar. A ausência de testemunhas e as investigações da época geraram muitas especulações. O que os investigadores constataram é que os esquiadores rasgaram suas barracas de dentro para fora e fugiram em meio a uma forte nevasca sem nem ao menos levar roupas e suprimentos. Mesmo sem apresentar sinais externos de lesão, dois corpos apresentavam o crânio e costelas partidas. Sinais de envelhecimento precoce, altos níveis de radiação e a pele laranja das vítimas são outros estranhos sinais dessa noite fora do comum.
Existem teorias bizarras sobre essa noite como a de um ataque alienígena, a luta com o lendário Yeti ou até mesmo uma avalanche, mas tudo que foi concluído pelas autoridades da época é que uma “força incontrolável desconhecida” provocara as mortes. O acesso à região foi bloqueado a esquiadores e aventureiros até 1962.
E aí, o que você achou da história da Passagem Dyatlov? Deixe seu comentário se você conhece mais algum detalhe dessa intrigante história!
MAIS UMA VEZ UMA matéria que prende minha atenção…vlw