Programe-se para o Dia da Música 2017

Inspirado no tradicional Fête de la Musique, o Dia da Música acontece pela terceira vez no país. Repetindo o sucesso das edições anteriores, ano passado o festival reuniu 30 mil pessoas em 343 shows em 37 cidades, em 2017 foram recebidas 3.400 inscrições. E após a seleção do conselho curador, 70 palcos espalhados por 22 cidades receberão shows durante todo o dia. Do folk à música eletrônica, não faltarão opções para aproveitar o 24 de Junho.

Fête de la Musique

O festival teve início em 1981, no qual foi convencionado que 21 de junho seria o Dia da Música. E abriu-se espaço no calendário para uma celebração anual no solstício de verão no hemisfério norte.

Atualmente mais de 700 cidades recebem o evento em mais de 120 países, com alguns ajustes de datas para contemplar o maior número de atrações em cada localidade.

Programação

As principais cidades brasileiras disponibilizaram espaço para realização dos shows. E em parceria com a iniciativa privada, produtores e bandas recebem incentivo para montagem da estrutura dos shows. No site do festival é possível fazer a pesquisa e verificar o que acontecerá em cada lugar e qual horário.

 Nossas principais indicações são a Casa Frasca, Casa do Mancha, Palco Howlin’ Records Audio RebelE aí, onde vocês irão aproveitar o Dia da Música? Conte pra gente nos comentários!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de notícias e indicações musicais que fazemos diariamente, além de seguir nosso perfil do Spotify com a playlist da semana! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *