Quais os filmes e séries mais populares no Brasil em 2017?

Você já se perguntou quais são os filmes e séries mais populares do Brasil? Bom, se for no ano de 2017, nós temos a resposta! Graças a uma ferramenta do Google chamada Google Trends, que todos os anos mostra os termos mais pesquisados pelos usuários do site.

Esse ano, a lista de filmes mais buscados pelos brasileiros no Google teve It – A Coisa como campeão. O filme que já havia surpreendido a todos por ser o filme de terror mais rentável da história do cinema e por ter entrado para o top 10 das bilheterias em 2017 mostra que tem realmente muita popularidade ao ficar na frente dos grandes blockbusters.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Outra coisa a se destacar é como os filmes de super-heróis são populares. Das 10 posições informadas na pesquisa, quatro são ocupadas por esse tipo de filme. O legal aqui é, mesmo tanta gente falando da qualidade dos filmes, a DC conseguiu gerar mais interesse nas pesquisas do Google do que os filmes da Marvel com Liga da Justiça (3º) e Mulher-Maravilha (5º) tendo mais interesse que Logan (4º) e Thor: Ragnarok (10º). E no meio dos blockbusters ou adaptações de filmes do Stephen King (que deveria ser uma categoria de filmes já que são tantos), temos o aclamado musical La La Land como a grande surpresa.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Filmes

Na categoria “Programas & Séries”, encontram-se apenas duas séries e um anime. Em meio às novelas e ao Big Brother Brasil, a polêmica 13 Reasons Why, o divertido Dragon Ball Super e a mega produção Game of Thrones fizeram a cabeça dos brasileiros.

Séries

Se além dos filmes e séries, você quiser saber tudo que os brasileiros e resto do mundo mais pesquisaram, basta entrar nesse link.

E aí, o que achou da lista dos filmes e séries mais pesquisados no Brasil? Esperava algo diferente? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.