Qual origem do termo SPAM?

John Cleese SPAM Email

Para quem não sabe, Spam é o termo usado para referir-se a esses emails não solicitados que lotam diariamente as caixas de entrada de milhões de pessoas ao redor do mundo e que, geralmente, não servem para nada. Mas você sabia que originalmente ele era utilizado para se referir a um tipo de carne enlatado? Confira na matéria de hoje porque mudamos totalmente o sentido da palavra SPAM.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Monty Python SPAM legendado

Bom, isso ocorreu graças a esquete acima do grupo de humor britânico Monty Phyton. Na cena do programa “Monty Python´s Flying Circus TV Show”, um casal tenta escolher um prato, mas um grupo de vikings fica repetindo sem parar a frase: “Spam spam spam spam. Lovely spam!”. Deu para entender porque Spam virou sinônimo de coisa chata que é empurrada para você, não é? Se você quer ficar livre do Spam, use nossa matéria sobre como usar um Gerador de Email Temporário e nunca mais seja incomodado!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *