Quentin Tarantino não usa Netflix e explica o motivo

O diretor de filmes aclamados Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, ele é mais um dos diretores que entra para lista dos que não são fãs da Netflix.

Quentin Tarantino parece ser mesmo um homem a moda antiga. Provas disso são seu comportamento durante os anos trabalhando ao lado de Harvey Weinstein e as homenagens que sempre faz aos clássicos do cinema em seus filmes. Mas, você já se perguntou se pessoas como eles usam novidades como sites de streaming como a Netflix ou o Hulu? Em uma entrevistaà Entertainment Weekly ele respondeu o seguinte:

“Eu não estou na Netflix, então eu não posso nem dizer exatamente como isso funciona. Mas, mesmo que você tenha apenas todos os canais de filmes no seu pacote de TV – e isso é algo que eu tenho -, abra o guia de programação e vá descendo a lista, você pode achar alguma coisa. Mas talvez você veja por 10 minutos ou 20 minutos e comece a fazer outra coisa. Você pensa: ‘ah, isso não é a minha cara’. E é esse o problema.”

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O diretor continuou:

“Havia uma qualidade diferente na videolocadora. Você ia até ela, olhava em volta, pegava caixas, lia a parte de trás das caixas – você fazia uma escolha. E talvez você conversasse com o cara atrás do balcão, e talvez ele te indicasse algo. E ele não colocou nada em sua mão, ele lhe deu um pouco de perspectiva em algum grau. É claro, todos alugávamos três filmes e não conseguíamos assistir o terceiro, mas havia mais compromisso com o que se via”.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Depois de os Os Oito Odiados, lançado em 2015, o diretor não entregou mais nenhuma produção, mas ele já começou a trabalhar em seu nono longa-metragem, que será ambientado na Los Angeles em 1969, com o pano de fundo do terrível assassinato de Sharon Tate e quatro de seus amigos pelo culto de seguidores de Charles Manson.

Aproveite e confira os melhores filmes do Tarantino disponiveis na Netflix!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.