Quer Ganhar um livro ?

“O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.”
Mário Quintana

Segundo uma definição que encontrei, livro é um volume transportável, composto por páginas encadernadas, contendo texto manuscrito ou impresso e/ou imagens e que forma uma publicação unitária (ou foi concebido como tal) ou a parte principal de um trabalho literário, científico ou outro. Em um definição pessoal um livro é muito mais que isso.

O livro nos presenteia com muito mais do que percebemos. O livro de um modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo, ele é de fundamental importância para o desenvolvimento do indivíduo. Com a leitura podemos participar dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção arquitetada pelo autor, seja num romance ou numa crônica, numa poesia ou num jornal, num gibi ou numa história infantil, enfim, são inúmeras as possibilidades de mergulhar no mundo da fantasia e da realidade encontradas no mundo das palavras. O acesso ao conhecimento propiciado pelos livros possibilita o crescimento tanto intelectual quanto o financeiro e isso permite fazer comparações e associações as quais possibilitam o aprimoramento do conhecimento anterior. Sendo assim, toda história e conhecimento que obtemos em livros de tudo que a humanidade já viveu nos ajuda a construir a sociedade que temos hoje.

Não basta apenas ler, conheço muitas pessoas que leem filosofia clássica sem entender nada, apenas para parecerem inteligentes. Há uma única condição para um livro ser uma forma de transmissão de conhecimento valida: o desejo do leitor. Quando a leitura é feita por obrigação ou para exibir conhecimento ela se resume a algo menor. Para estimular esse desejo e garantir o prazer da leitura o leitor tem de escolher o que quer ler, reler ou até mesmo não ler baseado na sua própria opinião. Uma vez que alguém toma gosta pela leitura está criado um vínculo inquebravel. A leitura passa a ser algo que atrai e prende o leitor, numa relação de amor da qual ele, por sua vez, não deseja desprender-se.

Bom, agora que já manifestei meus pensamentos sobre os livros, preciso voltar a idéia do post. Você tem uma grande coleção de livros e se orgulha de exibi los como um trofeu em sua instante, mas você já pensou que esses livros que mudaram o modo como você encara o mundo talvez pudessem ter um destino também tão nobre como mudar a vida de outra pessoa? Isso é o que proponho aqui: compartilhar conhecimento.

Eu tenho os seguintes livros:

Contos Novos (Mario de Andrade)
O Ateneu (Raul Pompéia)
Os filhos do Imperador (Claire Messud)
Contos de Shakespeare (Shakespeare)
On the Road (Jack Kerouc)
A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua (Jorge Amado)
O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda (Thomas Malory)
O Intocável (John Banville)

Quem se interessar por um desses livros, deixe um comentário aqui. Farei um sorteio e o ganhador pagará somente pelo frete. A única condição que imponho é: Que após ser lido o livro seja repassado e nunca fique guardado novamente. Se você quer seguir meu exemplo e repassar um livro, faça a campanha em seu blog ou, se não tiver um blog ou maneira de entrar em contato com pessoas interessadas, entre em contato que podemos fazer um sorteio por aqui. Espero que meu exemplo sirva a todos e, caso você não queira doar seu livro, que tal começar uma espécie de “clube do livro” com seus amigos? É um começo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

93 comentários sobre “Quer Ganhar um livro ?

  1. Acho que o Brasil tem este imenso nível de violência e de estupidez do povo, porque o livro é pouco valorizado em nosso país. Ouvi dizer que em países como Estados Unidos e diversos outros do mundo sempre que um autor publica um livro o governo compra 20.000 volumes para distribuir para as redes de bibliotecas do país.
    Seu texto é muito bom.
    Parabens.

  2. Parando de brincar, eu apoio a campanha, acredito que livros reamente tem que ser passados para a frente, ao meu ver, e uma das poucas coisas que a igreja me ensinou, o verdadeiro ignorante é o que não para o conhecimento para a frente!

  3. Pow otima esta sua iniciativa, naos ei se vc conhece o trabalho de uma determinada ong (nao recordo o nome) eles fazem um pequeno bilhete e anexão a contra capa do livro e em seguida eles largçao os livtos em pontos de onibus balcões de lanchonete etc etc etc… sempre lugares que tem gente proxima o bilhete pede pra pessoa ler o livro e depois repasalo da mesma forma e caso nao aja interese na leitura deixalo em algum outro lugar pra uma outra pessoa achalo eu ja vi eles em BH SP RJ RS e eu faço o mesmo com os meus aqui no MS. Mais uma vez parabens pela iniciativa.

  4. Os filhos do imperador!

    sou doida pra ler este livro!!
    e quero ganhar!

    ow, sua campanha é ótima, e eu participo de uma especie de clube do livro, namorado, amigos, professores, a gente vive trocando livros! é ótimo!!
    faz tao bem…

  5. Parabens.. é de pessoas como tu que o mundo precisa. Muitas pessoas não tem o prazer da leitura, ou por falta de condições de comprar um livro, ou por não ter tido o “primeiro contato”. Repassando assim esses livros, praticamente estamos ampliando as oportunidades literárias para o mundo.
    Sempre que posso presenteio amigos, parentes e até pessoas do meu serviço com livros.
    Gostaria de ter o do Jo Soares (Xango).

    Grato.

    Sucesso maior ainda na vida.

  6. No momento estou sem um livro para ler, se me passar algum deles pode ter certeza que passo pra frente, se preferir te devolvo e voce sorteia novamente 🙂

  7. Certa vez vi uma entrevista do Paulo Coelho, na casa do mesmo. Chegou um momento que o reporter disse:
    – Pensei que chegaria na sua casa e veria a sua biblioteca com milhares de livros que você já deve ter lido. E me surpreende que não vejo livros na sua biblioteca.
    Nisso Paulo Coelho responde:
    – Eu acredito que o livro é uma excelente forma de adquiri conhecimento, portanto nada melhor que eu passar o conhecimento aos meus amigos. De nada adiantaria eu ter uma biblioteca cheia de livros e meus amigos não poderem adquirir o conhecimento contido neles. Por isso, todos os livros que compro e leio, eu passo adiante para meus amigos.

    Nossa, depois que vi essa entrevista, minha vida mudou! 😀
    Parabéns pela iniciativa Leo. Não vou querer nenhum livro pois ainda estou lendo um que comprei, e aceitá-lo por mero egoísmo seria tirar a oportunidade de outra pessoa de lê-lo.

    Parabéns mais uma vez!
    Abraços

  8. Oi, muito bacana esta tua iniciativa. Fiz algo parecido com meus alunos aqui na minha cidade, mas acho que fui um pouco mais egoísta pois sugeri uma troca de livros entre a gente… hehehe

    Gostaria muito de entrar no sorteio do livro: On The Road. Estou muito a fim de ler este livro a um certo tempo … desde que li uma crítica sobre ele, nem lembro quando!

    Até mais, e continue com iniciativas legais como esta.

  9. Hahahaha eu sei que é dificil de se desapegar de livros. Eu tenho minha parte egoista meus guia do mochileiro vai ser dificil tirar da estante.

    O On the road está um pouco velhinho, mas está inteiro e é uma otima leitura.

  10. O Xangô de Baker Street(Jô Soares)
    ou
    On The Road.

    Livros são bons demais.
    Sempre que posso, pego algum na biblioteca aqui da minha cidade. O livro será repassado quando eu terminar de “devorá-lo”! =)
    abraços

  11. Ola gostaria de ganhar Os filhos do Imperador (Claire Messud) ou O Intocável (John Banville). Ficaria muito grato com este presentão =D! E concerteza continuaria sua corrente para poder compartilhar com outras pessoas estes trabalhos!
    Parabéns pela iniciativa e seria muito bom se outros blogs também adericem a este meio de icentivo!

  12. eu acho que a leitura no brasil é muito pouco incentivada principalmente pelo preso de livros e pelo dificil aceso à maioria dos livros e apoio a campanha já que quase todos os livros que li ate hoje foram emprestados ou dados por outras pessoas

  13. Adoro livros, qualquer um serve mas se vier os Contos de Shakespeare (Shakespeare) eu agradeceria
    Na minha turma a gente tem um clube do livro, todo mes trocamos e depois q todo mundo leu fazemos um sorteio pra alguem ou doamos para biblioteca publica da cidade, abraços

  14. Nossa desses livros da lista o que eu achei que teriam menos interessados seria o do Jô Soares rola um super preconceito com esse lado “intelectual” dele. Que bom que vocês também gostam dele

  15. Gostaria de ler o O Xangô de Baker Street, mas acho que da sua lista eu irei pedir o livro On the road, é um livro classico que sempre quis ler

    Valeu

  16. Gostaria muito de ler “O Xangô de Baker Street(Jô Soares)”. ^^
    Perdi a conta de quantos livros possuo, tem um monte por ai emprestado, andando de mão em mão. Isso me deixa feliz. Ah, O Ateneu é uma chatisse, foi o primeiro livro que não consegui terminar de ler. ¬¬

  17. Gostaria de ganhar o livro: O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda (Thomas Malory)
    Estou lendo As Brumas de Avalon e gostaria muito de saber mais sobre o Rei Artur.

  18. Caro amigo,
    Achei sua ideia extrórdinária.
    Sou escritor e tenho um livro publicado cujo título é “Conversas do Sertão”, e gostaria de oferecer um exemplar, para que você o sorteie como achar melhor, para que o livro também circule, pois tenho justamente a inteção de popularizar a leitura.
    Para mais informações sobre o livro e sobre o autor, por favor, dê uma olhadinha no meu blog, com o mesmo título do livro que estou a sua disposição.
    Envio o livro, com frete por conta do leitor e gostaria que você fizesse uma chamada em seu blog, com anuncio desse concurso cultural e com link para meu blog.
    Saudações virtuais…

    http://conversasdosertao.blogspot.com

  19. Ramon essa ação é exatamente para pessoas iguais a você. Obrigado por vir aqui e comentar isso, porque assim tenho mais vontade de distribuir conhecimento e cultura.

  20. Monteiro Lobato, entre tantas frases célebres, dizia que “Um país se faz com homens e livros.” Temos a consciência de sermos parte de uma pátria grande e rica, e que possamos torna-lhe igualmente educada, a fim de eliminar as trevas da ignorância que são o berço e o alimento da corrupção.
    Destes, pelo carinho saudoso da infância, mto ficaria grato pela obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”
    Sds

  21. gostei dessa iniciativa, cultura realmente é para ser difundida e não ficar presa em uma estante…
    na verdade eu queria o livro mas não para mim e sim para meu irmão que gosta muito de ler, e tambem gosta muito de mitologias e historias antigas…
    o livro que eu queria para ele é “O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda (Thomas Malory)”
    abrassss

  22. Parabéns pela iniciativa meu amigo!
    E tbm parabéns, pois vc escreve muito bem.. ;D

    Eu gostaria de ganhar o livro Contos de Shakespeare.

    Fraternos abraços

  23. meu livro já chegou \õ/
    ele vai me ajudar muito! minha professora de literatura me passou um trabalho sobre ele. =)como já disse, adorei essa iniciativa! e tornar isso mensal seria ótimo. só que o Leo vai ter um trabalhão, rs. *O* muuuuuitooo obrigada mesmo pelo livro!! =)

    e Ramon, que pena que você pensa assim! ¬¬

  24. Que ótima ideia de incentivo à leitura!!!Gostaria muito de receber qualquer um dos exemplares disponíveis, pois sou professora e adoro ler para meus alunos. Espero ser comtemplada…Obrigada pela oportunidade…Abraço

  25. olá.. adorei a iniciativa. com certeza tem que ser seguida e passada adiante.
    Gostaria de receber: O Intocável (John Banville)
    Um abraço

  26. DICA…..Livro A Ordem é Amém de John Chelh, eu li e achei um maximo vale a pena ler é ótimo!

    sinopse:
    Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

    ele esta no site:

    http://www.seteseveneditora.com.br

  27. Eu AMARIA ganhar “Contos de Shakespeare (Shakespeare)”, pois sou mto sensivel e fã de livros do Shakespeare! Eu quero, eu quero…õ/

    Obrigada.

  28. ola, Eu gostaria muito de receber alguns de seus livros, sou estudante de psicologia, e nessa area de estudo , livros sao muito necessarios… principalmente na questao de pessoas e religiao..

    se puderem me ajudar agradeço!!

    GUNNAR CHAVES
    RUA PRESALINO PIRES , 1560
    PAES LEME – IMBITUBA
    88780000 – SC

  29. Eu sou Gunnar Nascimento Chaves, tenho 25 anos sou evangélico,estudante de psicologia (bolsista PRO UNI), moro em
    Imbituba SC.
    E é com grande alegria que vos escrevo…
    Venho através deste email pedir que me mandem materiais, pois me interesso muito pelos estudo pessoais,( filosoficos, biblicos, psicologicos, mas com certeza a area teologica pra mim é a melhor) mas não tenho condição financeira para adquirir tais matérias como livros,apostilas,estudos,etc…
    Por isso lhes peço que me enviem gratuitamente o que disuserem, podem me enviar todo e qualquer material evangelico seja, Livros, Folhetos, Revistas, Bíblicas, Livretos ,todo tipo de material será muito bem vindo….
    Crendo em Deus esper o resposta!!!
    meu endereço:
    *jo soares
    *mario de andrade
    *raul pompeia

    GUNNAR NASCIMENTO CHAVES
    RUA PRESALINO PIRES N°1560
    PAES LEME – IMBITUBA – SC
    CEP 88780-000 – BRASIL
    grato desde já GUNNAR

  30. Gostaria de ganhar o “On the Road”, de Jack Kerouc.

    Muito legal esta sua iniciativa. Fui professor de literatura e entendo perfeitamente sua preocupação.

    Parabéns!

  31. Olá, eu adoro ler, compro muitos livros e não tenho o costume de relê-los, por isso ao terminar de ler sempre procuro presentear algum amigo ou parente. Dentre os livros citados adoraria ler o Xango de Baker Street. Parabéns pela iniciativa e estou torcendo para ser a escolhida.

  32. Uma iniciativa muito louvável a sua. Gosto muito de ler, e estou procurando arrecadar livros para montar uma biblioteca comunitária na minha cidade. Se puder contribuir, fico muito grato. Abraços!

  33. Contos de Shakespeare (Shakespeare)…
    Eu amaria,ficaria muito feliz em poder lê-lo…
    e repassaria com certeza, até por que não tem sentido nenhum privar as outras pessoas que assim como nós gostam de apreciar um bom livro!

  34. Bem, como fiz aniversário agora dia 03 de julho, gostaria muuuito de ganhar de presente de 17 anos um livro novo, até pedi um para o meu professor! Faz um certo tempo que não leio, preciso me atualizar e melhorar meu vocabulário, porque me interesso sempre por mais conhecimento e por aprimorar o meu saber. Certamente se eu ganhar, após ler, repassarei a alguma de minhas amigas, tenho uma que ama ler igual a mim, e esse livro já teria destino certo! 🙂

    Me interesso pelo livro: ” Contos Novos (Mario de Andrade) ” . Parabenizo-a pela iniciativa e fiquei muito feliz ao saber que existem pessoas iguais à você, que prezam pelo bem-estar dos outros e pela cultura sendo repassada às pessoas! Se eu ganhar, ficarei muito grata e tentarei continuar a sua bela iniciativa.

    Obrigada,
    Viviane Greco.

  35. Olá, qualquer livro que pudesse doar, eu aceitaria e fcaria feliz. Sou bancária, estudante de pedagogia e estou participando em meu trabalho de uma gincana socio ambiental como voluntária, ao qual estamos com um projeto de desenvolver uma biblioteca comunitária. Obrigada.

  36. Se possivel, gostaria de ganhar quantos pudesse enviar, pois estou montando uma biblioteca comunitaria em meu bairro. Os Dados de envio são :

    Av Doutorzinho 200 A 1º andar
    Bairro : Maracujá
    Escada-PE
    CEP 55500-000

    Grato por tudo.

  37. Adorei sua ideia! Gostaria de participar dessa “corrente literária”. No tocante as suas obras gostaria de “O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda” e já coloco à disposição uma das obras da minha biblioteca particular “Memórias póstumas de Brás Cubas”

  38. O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda (Thomas Malory)
    Eu gostaria desse; e do quincas berro d’agua tb 😛
    mas se for possivel só um o “O Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda” (Thomas Malory) está mais que perfeito.

  39. meu sonho desde de criança é de ganhar um livro, mas isso nunca aconteceu..espero quqe esse sonhe se realize aqui.PArabens pela iniciativa.
    Contos de Shakespeare (Shakespeare)

  40. Parando de brincar, eu apoio a campanha, acredito que livros reamente tem que ser passados para a frente, ao meu ver, e uma das poucas coisas que a igreja me ensinou, o verdadeiro ignorante é o que não para o conhecimento para a frente!
    Concordo prenamente com esse comentario
    Livro nos faz dar asas a imaginação eu amo ler e sempre gosto de ta lendo livros diferentes

  41. SONETO CV
    Não chame o meu amor de Idolatria
    Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
    Pois todo o meu cantar a um só se alia,
    E de uma só maneira eu o proclamo.
    É hoje e sempre o meu amor galante,
    Inalterável, em grande excelência;
    Por isso a minha rima é tão constante
    A uma só coisa e exclui a diferença.
    ‘Beleza, Bem, Verdade’, eis o que exprimo;
    ‘Beleza, Bem, Verdade’, todo o acento;
    E em tal mudança está tudo o que primo,
    Em um, três temas, de amplo movimento.
    ‘Beleza, Bem, Verdade’ sós, outrora;
    Num mesmo ser vivem juntos agora.
    William Shakespeare

    amo livros pois através deles a gente aprende uma poesia como essa linda e muito mais
    LÊR É TUDO NOS TRAZ CONHECIMENTO E SABEDORIA!!!

  42. Eu quero um livro desses! tenho começado a ler faz pouco tempo, esse interesse despertou depois de assistir alguns filmes que eram baseados em livros, sem saber o que esperar me deparei com as sensações que uma historia escrita vai criando progressivamente .Tao interessante quanto ver a um filme, ler um livro é superior porque simplesmente ele deposita em você sentimentos, cultura e vocabulário (oratória)…, no fim das contas voce aprende e ganha muito mais!

  43. La razón que me llevó a tomar abrazar al cien por ciento el network marketing, fue que para entonces mi nuevo negocio de network marketing con Xango, gracias al sistema IUVARE, ya me generaba más ingresos que lo que percibía de salario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *