Resenha do Livro Clube do Filme

Resenha do Livro Clube do Filme

Se seu filho de 15 anos fosse um aluno problema, você o tiraria da escola? O crítico de cinema e escritor premiado, David Gilmour, tirou. O garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.

A aposta diferente resultou no Clube do Filme. Semana a semana, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa da Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de “melhores filmes de todos os tempos”) a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do coreano Wong KarWay).

Hoje é dia do leitor, por isso fica a dica desse bom livro. Muitos comentários sobre cinema e uma boa historia tornam esse livro uma boa pedida para as férias. Falando em livros, você já viu nossa materia sobre os livros nerds que você precisa ler? Acho que você vai adorar conhecer livros de autores incríveis como Asimov, Tolkien, Douglas Adams, Neil Gaiman, H.G. Wells, George Orwell, George R. R. Martin, Aldous Huxley, Philip K. Dick, William Gibson e Cornewell.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Resenha do Livro Clube do Filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *