Confira nossa resenha sobre o filme “O Passageiro”

O Passageiro foi com certeza mais uma surpresa de 2018. Com alguns títulos bem conhecidos, Jaume Collet-Serra (Sem Escalas, A Órfã, Noite sem fim), construiu o longa mais fechado e completo na sua essência.

A história retrata um homem quase idoso (Liam Neeson) que começa enfrentar uma fase bem complicada em sua vida. Ele pega o mesmo trem todos os dias para ir ao trabalho e depois voltar para casa, sendo assim, sabe quem são todos os passageiros diários.

Em uma dessas viagens, depois de um dia não muito agradável, uma mulher chega perto do seu banco e atrapalha a leitura de seu romance para perguntar: “Que tipo de pessoa você é?” Depois dessas palavras, a vida de Michael não foi mais a mesma.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A história começa acelerar quando ele tem apenas 4 estações para achar um passageiro que não deveria estar ali e com uma bagagem suspeita. Achando que estava fazendo o bem, cabe a ele procurar rostos novos naquela viagem.

Toda a construção do personagem principal e dos coadjuvantes são baseados na moral, não demora muito para descobrimos o passado de Michael e como isso iria interferir nas suas decisões futuras, assim como quem estava sendo procurado e o verdadeiro porque. Um filme que parece simples e manjado, surpreende na fotografia, o uso do foco trás uma percepção melhor do olhar central do protagonista.

Ficamos na dúvida durante o filme todo e quando descobrimos o que há por trás de toda a trama, vem aquela risada de “como não pensei nisso antes”, depois desse momento é se arrumar na poltrona e consumir as cenas de ação. É bem difícil passar um filme todo em um trem sem que fique repetitivo e, mesmo com as idas e vindas de Michael no vagão, sempre encontramos cenas e ângulos diferentes.

Como nem tudo é perfeito, alguns efeitos como o trem descarrilhando são ruins, mas pode ter certeza que você esquece dele rapidinho quando começa o próximo diálogo. Esse não é um tema original, porém surpreende pela construção da narrativa e como o filme faz você viajar nessa aventura junto com esses passageiros.

O Passageiro | Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *