Resenha Livro Freakonomics o Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta

resenha-freakconomics

O que é mais perigoso, uma arma ou uma piscina? O que os professores e os lutadores de sumo têm em comum? Por que os traficantes de drogas moram com as mães? Qual a importância real dos pais? Que tipo de impacto teve a legalização do aborto nos Estados Unidos sobre a criminalidade? Qual a semelhança entre a Ku Klux Klan e os corretores de imóveis?

Alguma dessas perguntas despertou sua curiosidade? Se você é curioso como eu, tenho certeza que precisara ler o livro Freakonomics: o Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta. Quando eu soube qual era a premissa do livro eu tive certeza que precisava lê-lo, e não me arrependi. O autor Steven D. Levitt consegue demonstrar ao longo do livro que o que liga as perguntas acima é a crença de que o mundo moderno, a despeito de aparentemente confuso, complicado e enganoso, não é impenetrável nem indecifrável. Na verdade, quando se fazem as perguntas certas, o mundo é bem mais interessante do que supomos e Steven sabe quais são estas perguntas.

Falando em livros, você já viu nossa materia sobre os livros nerds que você precisa ler? Acho que você vai adorar conhecer livros de autores incríveis como Asimov, Tolkien, Douglas Adams, Neil Gaiman, H.G. Wells, George Orwell, George R. R. Martin, Aldous Huxley, Philip K. Dick, William Gibson e Cornewell.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Resenha Livro Freakonomics o Lado Oculto e Inesperado de Tudo que nos Afeta

  1. Já vi um comentário sobre um livro que o título era: Para ler no banheiro. Enfim, não só curiosidade como conhecimentos. E por mais verídicos que sejam, também tem o seu lado de humor 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *