Resenha The 100 Os Escolhidos, Kass Morgan

Resenha The 100 Os Escolhidos, Kass Morgan

Em todos os sites e podcasts que tenho o hábito de acompanhar só escuto falar da série The 100, então, aproveitando esse gancho, decidi fazer uma resenha do livro The 100 Os Escolhidos. Essa é a obra que abre a trilogia do seriado da Warner que está se tornando cada vez mais popular e já chega a ser comparado com blockbusters como Game of Thrones. Vamos lá?

No livro que inspirou a série The 100 do CW, uma guerra nuclear tornou a Terra inabitável. A solução para salvar o que restava da humanidade foi fugir para o espaço a bordo das naves Walden, Arcadia e Phoenix. Essas naves passaram a ser o lar do que restou da humanidade, mas como essas naves possuem recursos escassos, foram criadas leis muito rigorosas, onde os crimes costumam ser punidos com a morte. Se a pessoa que comete o crime possui menos de 18 anos tem de ficar presa até completar a maioridade e só então saberá se recebe o perdão ou é executada. Mesmo com todo esse controle, os recursos estão perto do fim, por isso o governo decide mandar cem delinquentes juvenis em uma expedição à Terra, com o objetivo de verificar as condições do planeta.

The 100 Os Escolhidos é narrado em terceira pessoa e acompanha a visão de Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Para contar a história dos personagens, a autora usou e abuso dou flashback. Esse recurso se mostrou incrivelmente útil ao longo da narrativa, já que dá uma fluidez diferente a leitura e faz o leitor não conseguir desgrudar do livro até saber mais sobre cada parte da trama.

Falando em livros, você já viu nossa matéria sobre os livros nerds que você precisa ler? Acho que você vai adorar conhecer livros de autores incríveis como Asimov, Tolkien, Douglas Adams, Neil Gaiman, H.G. Wells, George Orwell, George R. R. Martin, Aldous Huxley, Philip K. Dick, William Gibson e Cornewell.

Resenha The 100 Os Escolhidos do Canal da Mirelle Candeloro

2#RESENHA: THE 100 "Os Escolhidos" (Kass Morgan)

Se você quer saber mais sobre o livro o Escolhidos, dá uma olhada na resenha que a Mirelle Candeloro fez em seu canal. Ficou interessado em ler The 100 Os Escolhidos? Então dá uma olhada nessa promoção que achei no site do Submarino. Se você já leu, qual sua opinião sobre a história e seus personagens? Não deixe de comentar!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.