Rick and Morty | Criador da série pede desculpas após vídeo polêmico

Na esteira dos problemas enfretados por James Gunn, Dan Harmon, cocriador da animação Rick and Morty, deletou seu Twitter após um vídeo antigo ressurgir e atrair duras críticas de seus seguidores nas redes sociais.

O vídeo que gerou toda a polêmica mostrava um personagem interpretado por Dan voltando no tempo para tentar impedir serial killers de assassinar pessoas abusando sexualmente deles enquanto estes ainda eram crianças. Na vídeo, ele usa uma boneca para simular o estupro. Ele também emitiu uma nota com um pedido de desculpas:

Em 2009, eu fiz um “piloto” que era para parodiar a série Dexter e só foi bem sucedido em ofender. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era de mau gosto e tirei o vídeo do ar imediatamente. Ninguém deveria ter visto o que vocês viram e, por isso, eu peço sinceras desculpas.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O Adult Swim, canal no qual Rick and Morty é exibido, também emitiu um comunicado sobre o assunto:

No Adult Swim, nós buscamos e encorajamos a liberdade criativa e tentamos extrapolar os limites de muitas maneiras, especialmente quando envolve comédia. O conteúdo ofensivo do vídeo de 2009 do Dan que recentemente ressurgiu mostra um mau julgamento e não reflete o tipo de conteúdo que buscamos. Dan reconheceu seu erro na época e pediu desculpas. Ele entende que não há espaço para esse tipo de conteúdo aqui no Adult Swim.

A 4ª temporada de Rick and Morty ainda está em produção e não tem não tem previsão de estreia. E aí, o que achou dessa polemica? Conte para nós nos comentários!

Se é fã de Netflix e gostaria de saber o que há de melhor no catálogo confira esta lista aqui. Chega de ficar horas procurando algum filme interessante e acabar vendo mais um episódio de alguma série!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.