O Rimas & Melodias exalta suas raízes no clipe ‘Origens’

O coletivo Rimas & Melodias, reunido desde 2015, prepara o primeiro disco que tem previsão de lançamento para o mês de agosto. Esse time de peso é formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian. 

O single escolhido para ser a porta de entrada para o disco de inéditas foi o ‘Origens’. E assim como o restante do trabalho foi gravado no Red Bull Station. E nesse som cada uma das integrantes exalta suas raízes, tanto pessoais quanto musicais, mostrando que as semelhanças acabam sendo maiores que as diferenças na construção sonora do grupo.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Rimas & Melodias - Origens (videoclipe oficial)

Rimas & Melodias – Um diálogo entre manas

Desde sua formação, a ideia era criar um diálogo entre mulheres que rimam e cantam. Daí surgiu o nome do coletivo Rimas & Melodias que se propõe a desconstruir moldes e dar visibilidade a mulheres. Sobretudo negras, tanto na música quanto na sociedade.

Como tem acontecido de maneira recorrente, grandes marcas têm apoiado o trabalho de artistas independentes. Seja na disponibilização de espaços ou estrutura para suportar projetos ambiciosos, como é o caso do coletivo.

Uma faceta interessante no Rimas & Melodias é que cada artista já trilha seu caminho de forma segura. E a reunião de nomes desse calibre reforça a tendência de união de novos artistas na construção de uma cena mais plural e consistente.

O próximo mês traz, além do disco, a abertura do show de Mano Brown na Audio Club no dia 12/08. Certamente uma grande oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao som do grupo.

Quer saber mais sobre o que acontece no universo da música independente? Curta a página do Frequência no Facebook e acompanhe nosso podcast no Soundcloud