Rumble Bots #2 será lançada na Ugra Fest

Há algum tempo conversamos com Mauro Salgado em nosso podcast sobre a produção de quadrinhos independentes. E esta semana será lançada o segundo volume de Rumble Bots, a HQ que ele edita junto com o De Sorel. Nos dias 8 e 9 de julho durante a Ugra Fest será possível adquirir tua cópia e conversar um pouco com os criadores.

Para quem não ouviu, no programa que gravamos Mauro conta os bastidores da produção de Rumble Bots. Além de outras dificuldades na produção de quadrinhos independentes.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Rumble Bots #2  

Rumble Bots é uma obra derivada do jogo homônimo e foi levada aos quadrinhos pela Aicopop, formada pela dupla de quadrinhistas de São Paulo.

A trama se passa em Cyberia, um dos distritos de Astoria, uma colônia espacial. Lá, o time Crystal Kids quer vencer o torneio escolar de batalhas de robôs para participar do campeonato oficial do distrito. Após o sucesso do primeiro volume, finalmente chega aos leitores o segundo capítulo da saga. O arco tem previsão para dez capítulos e durante os próximos dois anos serão apresentados espaçadamente.

O que é a Ugra Fest?

 O Ugra Fest – Quadrinhos e Publicações Independentes é um dos principais eventos de quadrinhos e publicações independentes de São Paulo. Além da feira contando com dezenas de expositores, o festival terá oficinas, palestras, bate-papos, exposições e atividades para crianças.

Nascido em 2011, o evento teve 5 edições consecutivas realizadas até 2015. Sendo que três delas foram indicadas ao Troféu HQ Mix. Após um período de reformulação, o Ugra Fest ressurge em 2017 com uma programação que, mais do que nunca, coloca em primeiro plano as HQs nacionais, independentes e autorais.

O Ugra Fest é uma iniciativa da Ugra Press, editora e livraria independente paulistana especializada em quadrinhos e contracultura.

Serviço:

Ugra Fest será realizado entre os dias 8 e 9 de julho de 2017 no SESC Belenzinho, com entrada gratuita para todas as suas atividades.