Damon Lindelof e Carlton Cuse

Em entrevista à revista Wired, Damon Lindelof e Carlton Cuse, as mentes por trás de “Lost“, afirmaram que a única resposta que eles ainda devem aos telespectadores é sobre as realidades paralelas e como as duas linhas do tempo se relacionam, tema da sexta e última temporada da série.

“Nas temporadas anteriores era muito claro que isso aconteceu antes, aquilo aconteceu depois. Agora você assiste e pensa: ‘Eu não sei quando isso aconteceu, porque as coisas estão diferentes’. Não é apenas o que aconteceria se o avião tivesse aterrissado; agora Jack tem um filho e há mudanças. O público está dizendo: ‘Espero que eles expliquem a relação entre essas duas histórias’, e isso, para nós, é a única resposta que estamos devendo. No momento, os personagens são sabem que há outra linha do tempo a não ser a linha na qual eles estão. Mas se eles ficarem sabendo dos mundos paralelos, o que poderão fazer a respeito? Essa se torna a questão fundamental”, disse Lindelof.


“Ainda haverá muito espaço para debate depois que a série terminar”, acrescentou Cuse. “Vamos tentar dar uma conclusão, que esperamos ser satisfatória. Mas as questões maiores, nós reconhecemos, não são ‘respondíveis’. Para nós, desmistificar algumas das coisas que fazemos em ‘Lost’ é como um mágico mostrar para o público como o truque é feito, e nós não queremos fazer isso”

“É como quando você está com uma criança de três anos, que você rapidamente descobre que uma questão leva a outra – sempre tem um “por que” depois de cada “por que” e o único jeito de terminar a conversa é com ‘Oh, olha, Chuck E.Cheese’ [uma lanchonete com brinquedos e fliperamas dos EUA]. Por exemplo, já mostramos tudo o que precisávamos sobre os números, e vamos seguir em frente”, disse Lindelof.

“Não há uma teoria única para explicar Lost e nem achamos que deva haver. Apenas temos que vender uma boa história. Não sabemos se a solução do mistério das realidades paralelas fará as pessoas dizerem “Oh, que legal” ou “Oh, fodam-se esses caras”.

Vale lembrar que a série termina em 23 de maio, nos EUA. E que os fãs, com certeza, tem muito mais que apenas uma pergunta na cabeça.

Via: Coluna Legendado

Leo CruzCuriosidadesCuriosidades
Em entrevista à revista Wired, Damon Lindelof e Carlton Cuse, as mentes por trás de “Lost“, afirmaram que a única resposta que eles ainda devem aos telespectadores é sobre as realidades paralelas e como as duas linhas do tempo se relacionam, tema da sexta e última temporada da série. “Nas...