Social Comics traz quadrinhos inéditos da Valiant Entertainment para o Brasil

Com pouco menos de um ano e meio no mercado, o Social Comics se tornou a maior plataforma de streaming de quadrinhos da América Latina. Além de formar parcerias com as principais editoras brasileiras o site tornou-se também o maior difusor de trabalhos de autores independentes. São quase três mil edições, disponíveis para leitores de todos os cantos do País, ao alcance de qualquer computador, smartphone ou tablet.

Em meio a plano de expansão, o Social Comics acaba anunciar um acordo de características inéditas no mercado editorial nacional. A partir de agora, a plataforma oferecerá todo o catálogo de HQs da editora Valiant Entertainment, apresentando um novo e empolgante universo de super-heróis, um dos três maiores do mundo dos quadrinhos.

A parceria não se resume apenas a disponibilizar as edições na plataforma, como normalmente acontece. Por se tratar de obras estrangeiras, o Social Comics e seus parceiros serão responsáveis pela supervisão da produção editorial de todo o material, assim como a definição do cronograma de publicação.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

“Estamos muito animados com esta parceria com o Social Comics para levar nossos personagens – como Rai, Bloodshot, Archer & Armstrong, Harbinger e X-O Manowar – até os leitores, em português. Muitas coisas estão sendo feitas para os próximos dois anos, e não só com publicações, mas também filmes, vídeo games e animações. É muito bom estar também no Brasil”, comemorou Gavin Cuneo, diretor de operações da Valiant Entertainment.

A estreia do Universo Valiant aconteceu durante a CCXP – Comic Con Experience 2016, e 67 edições já estão disponíveis para leitura, totalizando 15 arcos de histórias e uma saga completa.

Além disso, um novo arco será lançado semanalmente. Ou seja, é como se um encadernado fosse publicado a cada sete dias, proporcionando assim materiais inéditos regularmente. Também está nos planos o lançamento de arcos fora de cronologia, de forma praticamente sincronizada com os Estados Unidos, fato sem precedentes no mercado brasileiro de quadrinhos. Acessando o Social Comics, os leitores já encontram as seguintes séries:

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

X-O Manowar:

Nascido no meio da guerra, Aric de Dacia, herdeiro do trono do povo visigodo, nunca conheceu a paz. Após um encontro brutal com um misterioso inimigo conhecido como A Vinha, ele é feito prisioneiro em um mundo alienígena. A única esperança que Aric tem de retornar para a sua família e salvá-los da escravidão é usar uma armadura capaz de destruição incalculável e se tornar oX-O Manowar! A Vinha destruiu o mundo de Aric. Agora, ele retribuirá com guerra.

Harbinger:

O adolescente superpoderoso Peter Stanchek vaga pelos Estados Unidos numa tentativa desesperada de se manter um passo à frente das autoridades. Ele é um psiônico, um “harbinger”, com potencial para remodelar o curso da história humana. O respeitável filantropo, e também harbinger, Toyo Harada, está prestes a oferecer a Peter tudo o que ele queria, e induzi-lo a uma rede secreta de conspiração e subversão conhecida como Fundação Harbinger. Agora, Peter começa sua longa trilha em direção ao destino que abalará as fundações do Universo Valiant. Sua primeira lição? Todo poder vem com um preço a ser pago.

Bloodshot:

Seu nome é Angelo Mortalli, e o irmão dele está cercado atrás das linhas inimigas a ponto de… não. Isso não está certo. Seu nome é Raymond Garrison, aposentado das ações em campo até um pedido desesperado de um velho amigo o faz retornar a… não. Isso também não está certo. Quem é ele? Ele é Bloodshot, um mal necessário. A perfeita confluência de necessidade militar e tecnologia de ponta. Um WikiLeaks ambulante. Alguém que resolve segredos sujos capazes de desestabilizar o mundo inteiro.

Archer & Armstrong:

Após anos de meditação e treinamento, o jovem Obadiah Archer, de 18 anos, foi enviado para Nova York com o objetivo de cumprir a missão sagrada do secto de sua família: localizar e matar o beberrão imortal conhecido como Armstrong! Mas, à medida em que o jovem e ingênuo assassino segue sua presa, descobre que tanto a caça quanto o caçador são peões numa conspiração milenar que vão desde as catacumbas abaixo de Wall Street até às montanhas do Himalaia. Agora, Archer e Armstrong deverão trabalhar juntos se quiserem que o futuro tenha alguma chance de sobrevivência frente a uma grande ameaça do passado.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Shadowman:

Há um milhão de sonhos em Nova Orleans, mas agora o seu pior pesadelo se tornará realidade. As forças da escuridão se preparam para reclamar a cidade como sua, e Jack Boniface precisará aceitar o legado que é seu por nascença. Como Shadowman, ele será a única coisa entre a cidade e um exército de indescritíveis monstruosidades do além. Mas qual é o custo dos poderes sobrenaturais do Shadowman? Poderá Jack dominar suas novas habilidades antes do Mestre Darque romper a barreira que separa a realidade da dimensão conhecida como Lado dos Mortos?

Harbinger Wars:

A primeira grande saga do Universo Valiant! Durante décadas, a Fundação Harbinger, de Toyo Harada, e o Projeto Espíritos Ascendentes, do governo, vem travando uma guerra secreta por um dos mais raros recursos conhecidos pelo homem: os super-humanos psiônicos conhecidos como harbingers. Ao longo dos anos, eles formaram um pequeno exército dessas crianças com poderes para impor seus objetivos ao mundo. Mas, agora, o aposentado caçador de harbinger conhecido como Bloodshot precisa reparar os crimes cometidos, e começará libertando alguns dos mais voláteis harbingers de suas prisões no Projeto Espíritos Ascendentes. Uma ação que colocará Harada, Bloodshot e a equipe liderada pelo jovem e poderoso harbinger Peter Stanchek em rota de colisão.

O acordo inclui ainda o lançamento das histórias da Valiant no formato impresso, a partir de 2017, pela Jambô Editora. Os detalhes serão divulgados nos próximos meses. E ai, o que você achou dessa parceria? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.