Sombra e Ossos | É bom e Vale a pena Ler? Resumo, Sinopse, Livros Parecidos e mais

Capa do Livro Sombra e Ossos

Resumo: Está na dúvida se vale a pena comprar o livro Sombra e Ossos? Então você chegou ao local certo! Aqui você vai saber tudo sobre Sombra e Ossos inclusive se ele é bom e se vale a pena ler esse livro de Ficção, Fantasia, Ação & Aventura, Épica Romântica, Literatura Juvenil e Fantasia Épica escrito por Leight Bardugo.

Qual é a história do livro?

Alina Starkov pensava ser uma garota normal, uma simples e sem importância cartógrafa órfã. Cresceu com seu melhor amigo por quem tem uma paixão secreta, Maly. Sua vida monótona continuava no mesmo ritmo, até o dia em que teve que atravessar o Não Mar, ou também conhecido com a Dobra das Sombras.

A Dobra de Sombras foi criada por um Herege Drakling a milênios atrás, ao criar a dobra ele espalhou a escuridão por toda a parte onde a Dobra chega, devastando completamente o lugar onde havia fazendas, casas, e o verde. E com a Dobra veio os Volcras, criaturas monstruosas e enormes que só enxergam no escuro, devoradoras do que quer que tente atravessar a Dobra para o outro lado de Ravka.

Quando Alina e seu regime começam a atravessar a Dobra e acabam sendo atacados, ela vê Maly sendo atacado por um Volcra e ao tentar ajudá-lo acaba liberando algo dentro de si que até então era desconhecido, se mantinha escondido. Esse seu suposto poder espanta os Volcras. Uma luz, exatamente como a luz do sol, irradia de dentro de Alina. Uma Conjuradora do Sol.

Seu poder chama a atenção de alguém em especial, um Darkling, um dos mais poderosos Grishas. Um cara misterioso que possui um poder incrível, porém por ser da família de um Darkling ele é temido, possui muitas histórias/boatos a seu respeito. Quando uma Conjuradora do Sol é descoberta, o Drakling vê uma oportunidade para acabar com a Dobra das Sombras, sendo assim ele leva Alina para o Rei em Os Alta (capital) tirando-a da vida miserável que tem, e levando-a para longe de Maly. Em Os Alta ela começa a explorar o seu poder e aprende a controlá-lo.

É bom e vale a pena ler?

Sombra e Ossos é o 1º volume da Trilogia Grisha e faz a introdução ao mundo fantástico criado por Leigh Bardugo. Sou suspeito para falar, afinal gosto muito de livros com universos fantásticos como vocês podem ver na maioria das minhas resenhas, mas Sombra e Ossos realmente me cativou bastante.

O que me fez gostar tanto desse livro foi toda a mitologia que a autora criou e os personagens extremamente cativantes (não é atoa que todo mundo está amando a série da Netflix). Se você começa a ler, não consegue parar até saber o que acontece Alina Starkov e Malyen Oretsev naquele tipo de leitura que vai fácil noite adentro.

Eu gostei muito do livro e acredito que se você gosta do gênero fantástico com personagens fortes como A Rainha Vermelha e Trono de Vidro, tenho certeza que esse é uma boa opção.

Resenha/Review

Confira abaixo uma resenha do livro Sombra e Ossos, espero que te ajude a decider se vale a pena comprar ou não o livro.

#RESENHA: Sombra e Ossos - Leigh Bardugo


Livros parecidos com Sombra e Ossos

Se você se interessou pelo livro, confira nossa lista de livros parecidos com Sombra e Ossos para você expandir sua experiência com essa obra.

  • Trono de Vidro
  • A Rainha Vermelha
  • A Seleção
  • Trono de Vidro
  • Corte de Espinhos e Rosas

Saiba mais sobre a autora Leight Bardugo

Leigh Bardugo é uma escritora israelense naturalizada americana que escreve livros de fantasia. Ela é mais conhecida por sua obra Sombra e Ossos, um best-seller que recentemente virou série da Neflix. Leigh é formada na Universidade de Yale, New Haven, a mesma dos famosos Merly Streep, Jodie Foster, Jennifer Connelly, James Franco entre outros.

Além da série Sombra e Ossos ela também escreveu a duologia Six of Crows e alguns outros contos de bastante sucesso.

Espero que nossa avaliação do livro Sombra e Ossos te ajude a decidir se vale a penar ou não comprar. Se quiser encontrar outros livros para ler, basta dar uma olhada na nossa sessão de Livros e Quadrinhos e saber tudo sobre esse universo.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.