Star Wars | Após fracasso de Han Solo, Disney interrompe spin-offs da franquia

A enorme expectativa criada para a apresentação da história de Han Solo, um dos mais emblemáticos personagens da franquia Star Wars, ser implodida por um filme muito abaixo da crítica e arrecadação, a Disney decidiu dar ponto final aos spin-offs que estavam programados.

A decepcionante bilheteria e insatisfação do público com o resultado do filme lançado há pouco mais de um mês, fez a produtora mudar o foco e deixar de lado ‘As Histórias Star Wars’ para concentrar esforços no próximo filme da saga.

Tanto Rogue One quanto Han Solo foram vistos como um serviço para fãs e ainda assim, não cumpriu o papel de trazer novas informações – ou complementar as outras mídias – para o universo expandido. Além de desagradar o público, o investimento para a realização das produções no máximo estão se pagando e projetos como filmes de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett já estão fora de cogitação.

A Lucasfilm já identificou os fatores que contribuíram para o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars. A data de lançamento muito próxima a Deadpool 2 e Vingadores: Guerra Infinita e a substituição da equipe de produção no meio das gravações são apontados como complicadores que impediram um melhor desempenho da história com a origem do mercenário mais famoso das galáxias.

Uma opção plausível será a aposta em séries animadas ou live-action, livros e demais materiais para contar essas histórias. Devido aos menores custos de produção e retorno mais imediato para os estúdios e produtoras envolvidas.
Resta esperar para saber qual será o formato utilizado, porém uma certeza é que nas telonas não veremos mais histórias paralelas. Farão falta? Conte pra gente nos comentários!