Desde o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, muito foi revelado sobre os segredos e curiosidades que cercavam a produção. Entre as menores, estava em aberta a dúvida sobre uma das criaturas mais carismáticas que apareceram no oitavo filme da franquia: os Porgs.

Além da aparência, os sons emitidos pelo pássaro nativo do planeta Ahch-To (local de exílio do Mestre Skywalker) também chamaram atenção. De onde foi tirada a inspiração para dar voz ao animal?

E a resposta estava mais próxima que imaginávamos.


Em um trailer para o documentário da The Force of Sound, o diretor do filme, Rian Johnson, e sua equipe discutem a importância do som em geral no filme. Em dado momento tratam sobre os mistérios dos elementos utilizados e revelam que um estagiário do designer de som Ren Klyce sugeriu usar sons de perus gritando para vocalizar os amáveis Porgs.

Quem diria, não é? Veja o trailer do documentário:

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/02/porgs.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/02/porgs-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e Seriados
Desde o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, muito foi revelado sobre os segredos e curiosidades que cercavam a produção. Entre as menores, estava em aberta a dúvida sobre uma das criaturas mais carismáticas que apareceram no oitavo filme da franquia: os Porgs. Além da aparência, os sons emitidos...