Te enganaram! Filmes completamente diferentes dos trailers

Você já teve a sensação de ter sido enganado ao assistir um filme depois de ter visto o trailer? Seja propositalmente ou sem querer, muitas vezes os trechos que apresentam dos filmes não traz nenhuma ligação com a história final.

Isso pode ser bom ou ruim, depende da sua expectativa e principalmente de como a trama é desenvolvida. Lógico que se for pra livrar de spoilers, essas pequenas alterações são muito bem vindas. Mas e quando vamos ao cinema ou escolhemos um filme na Netflix e somos completamente surpreendidos?

Para lembrar de alguns filmes que são bem diferentes do que foi mostrado nos trailers, montamos essa pequena lista. Veja se acertamos na escolha de trailers que nos deixaram confusos.

Filmes que são completamente diferentes dos trailers

Mãe!

  • Porque é diferente? Pelo trailer é um filme de terror e cheio de mistérios sobrenaturais, mas na verdade é uma história cheia de camadas e metáforas que só fazem sentido se você assistir com bastante atenção.
  • Sinopse: Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.

Esquadrão Suicida

  • Porque é diferente? A trilha sonora do filme indicava uma cruzada alucinante de um grupo de vilões muito bem construídos, mas o resultado, bem… não foi nem de longe uma das melhores produções da Warner.
  • Sinopse: Um time dos mais perigosos e encarcerados supervilões são contratados por uma agência secreta do governo, para combater uma poderosa entidade. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos apenas para ter sucesso, mas também por sua óbvia culpa quando inevitavelmente falharem, terão que decidir se vale a pena ou não continuar correndo risco de morte.

Os Outros

  • Porque é diferente? Esse é um caso de que felizmente o trailer entrega muito pouco da trama, pois qualquer dica poderia estragar a experiência que é desvendar os mistérios presentes nessa história cheia de pontas prontas para serem ligadas.
  • Sinopse: Durante a Segunda Guerra, a devota Grace aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. Isolados em uma mansão numa ilha deserta, passam a observar estranhos acontecimentos ao seu redor.

Sexto Sentido

  • Porque é diferente? Talvez o caso clássico de como é possível ser completamente ludibriado pelo trailer e agradecer por isso. Os detalhes na verdade estão todos ali desde o começo, mas tanto no filme quanto no trailer, tudo se torna claro apenas no final.
  • Sinopse: Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

A Bruxa de Blair

  • Porque é diferente? A campanha de marketing desse filme enganou uma legião de pessoas na época do lançamento. Ao apresentar a história como um documentário, inclusive utilizando um site corroborando a história, muita gente foi pega de surpresa no cinema.
  • Sinopse: Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

Drive

  • Porque é diferente? Quem assiste o trailer tem certeza que esse é mais uma versão genérica de Velozes & Furiosos, mas ao ver o filme se depara com algo completamente diferente. E se surpreende com uma trama instigante, violenta e de sensibilidade única.
  • Sinopse: Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Arraste-me Para o Inferno

  • Porque é diferente? Quem vê o trailer espera um filme de terror muito tenso e sério, mas por incrível que pareça, o filme tem um humor peculiar e é bem mais brando no aspecto de sustos e suspense do que imaginamos.
  • Sinopse: A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa.

E aí, concorda com a nossa lista? Conte pra gente filmes que você pensou que fosse uma coisa, mas na verdade era outra!

Trailers