The Hexx lança EP amanhã, mas precisa de um disco para ontem

The Hexx
The Hexx por Débora Klempous

Após alguns anos meio desconectado com o que se produzia no rock independente, fui pescado quase sem querer pelo link que recebi do clipe “Dinner and Breakfest” do The Hexx. Foi o gatilho pra retomar meu interesse e abrir os olhos ao que se produzia pelo país.

Talvez influenciado pela estética do vídeo, abracei a ideia de que o EP Drunker Daniel foi concebido para ser compartilhado entre amigos. Sempre que fazia qualquer reunião em casa, colocava como trilha de fundo o curto, porém belíssimo trabalho de estreia do The Hexx.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

As melodias são muito bem estruturadas e instrumentalmente é uma banda acima da média, seja na construção das linhas ou na percepção de encaixe certeiro de cada acorde. A excelência virtuosa não soa pedante ou exibicionista, e essa naturalidade transparece durante os quase 14 minutos do EP.

A experiência dos integrantes por outras bandas da cena paulistana parece influenciar nesse domínio/dosagem do que precisa ser feito para que uma música funcione. Inclusive ao trazer histórias muito bem contadas nas letras, segundo eles abordagens de situações reais realçadas por toques ficcionais.

Amanhã será liberado o EP The Face on The Road, segundo trampo da banda. Já ouvi algumas vezes e antecipo a capa, tracklist e uma brevíssima impressão dessas audições. 

The Hexx – The Face On The Road

Alexandre Franco (vocal e guitarra), Leonardo Scriptore (vocal e guitarra), Pedro Fogaça (bateria) e Roberto Saraiva (baixo) estão devendo apenas uma coisa após esse EP, um álbum cheio para ontem. O caminho está consolidado e as impressões forjadas no trabalho do ano passado são reforçadas nesse mais recente.

A mesma pegada, o mesmo cuidado com a estética musical e poética. Percebi uma sensível melhora na qualidade da gravação, as canções parecem mais cheias e as linhas de baixo estão mais acentuadas. Marcam o compasso das cinco músicas, quase direcionando o trabalho inteiro. O solo de baixo na final de ‘“Learning How” é surpreendente, um dos diversos pontos altos do EP.

Não é a intenção desse texto resenhar The Face On The Road, portanto seguem os detalhes técnicos e em breve, após ouvir mais vezes, falaremos desse trabalho consistente do The Hexx.

Ficha Técnica:

The Hexx – The Face on the Road (EP)

HK
The Blank
Learning How
The Face on the Road
High Hopes

Gravado no Estúdio 4Track em São Paulo por Anderson Lima e Bruno Duarte. Mixagem e masterização por Anderson Lima e The Hexx. Foto da capa por Pedro Fogaça e arte por Mari Galletti.

Howlin Records, 2017. 

Siga a página do Frequência no Facebook e acompanhe nosso podcast no Soundcloud para não perder nada sobre música independente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *