Tradições de Casamento ao redor do mundo
Existem muitas tradições de casamento no Brasil, tanto para a mulher como para o homem, mas vocês sabiam que ao redor do mundo essas tradições vão muito além de atirar arroz nos noivos e arremessar um buque ao fim da festa.Descubra os costumes mais curiosos, divertidos e cheios de significados para noivos de vários países atrás de boa sorte.
Tradições de casamento para o noivo
- Na Itália, o noivo leva um objeto de ferro no bolso durante toda a cerimônia para afastar os maus espíritos.
- Na Coreia, o noivo recebe leves cacetadas dos convidados na sola do pé, dadas com pedaço de pau ou cano, e arrecada dinheiro para a lua de mel.
- No México, os amigos do noivo o conduzem pelo salão como se ele estivesse morto, cantando a marcha fúnebre.
- No Irã, tradicionalmente, quem compra o vestido da noiva é o noivo. E nada de vestido simples.
- Na Estônia, os homens vendam o noivo e o giram. Depois ele coloca seu chapéu em um dos solteiros da festa que será o próximo a casar.
- Em Fiji, o noivo deve presentear o futuro sogro com alvo valioso, por exemplo, um dente de baleia, também conhecido como “tabua”.
Tradições de casamento para a noiva
- Na Itália,chuva é considerada sinal de sorte. Diz um velho ditado: “Sposa Bagnata, Sposa Fortunata” (“Esposa Banhada, Esposa Afortunada”, na tradução em português).
- Na Suécia, a mãe da noiva dá a ela uma moeda de ouro e o pai. uma de prata. Ambas são colocadas no sapato direito, para atrair boa sorte e prosperidade.
- Em Portugal, a noiva arrecada dinheiro dentro de seus sapatos, passando entre os convidados na pista de dança.
- Na Índia, a noiva deve usar vermelho – o branco está tradicionalmente relacionado à morte e apenas viúvas o usam.
- No Marrocos, a noiva toma um banho de leite para se purificar antes de se tornar uma mulher casada. A cerimônica é conhecida como “Hammam”.
- Na França, a noiva leiloa a cinta-liga em um jogo chamado “Le jeu de la jarretière” (“O jogo da cinta-liga”) para arrecadar dinheiro. O vencedor ganha o direito de tirar a peça e levá-la para casa.
Tradições de casamento para o casal
- No Congo, durante a cerimônia, os noivos não podem sorrir em nenhum momento, para mostrarem que o casamento está sendo levado a sério.
- No Egisto, Marrocos e Líbia, um casamento sempre deve ser precedido pela “Zaffa”, comitiva de músicos e dançarinas do ventre que anuncia o casamento.
- Na China, convidados não dão presentes para a casa, mas sim dinheiro vivo.
- No Japão, os noivos devem beber três goles de Saquê juntos para firmar a união, de três copos distintos.
- Na Rússia, em algum momento da celebração, todos atiram suas taças de champanhe ao chão. As taças quebradas trazem sorte.
- Na Alemanha, as vésperas do casamentos, amigos e familiares jogam louças velhas de porcelana ao chão diante dos noivos, para dar sorte ao casal.
- Na Grécia, objetos também são atirados ao chão durante a celebração para dar sorte aos noivos.
- Em Israel, ao firmar o noivado, as mães dos noivos quebram um prato de porcelana – para lembrar que quebrar um contrato de noivado é um ato grave.
Essas são só algumas curiosidades de casamento. Você conhece mais alguma curiosidade ou tradição sobre casamento? Se conhecer não esqueça de deixar seu comentário.