Onde você estava em 1995? Se era criança ou pré-adolescente, tuas referências de cultura pop provavelmente eram moldadas pela televisão. E ninguém tinha uma ideia concreta sobre o que era esse termo, talvez nenhuma. E mesmo se por sorte ou influência recebesse referências sobre HQ’s, jogos de tabuleiro ou vídeo-game, nada era maior que a televisão.

Neste ano, foi lançado um filme icônico que levou aos cinemas uma história de crianças, para crianças, mas protagonizado por um adulto. E não poderia ser outro além de Robin Williams, a Babá Quase Perfeita que cuidou de muitas crianças nas inúmeras sessões da tarde que eram reprisadas em looping naquela época.


Jumanji

O filme baseado no livro homônimo de 1982, estrelado por  Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst (a melhor Mary Jane!), Bradley Pierce, Jonathan Hyde e Adam Hann-Byrd, conta a história de um garoto que é dado como desaparecido após ficar preso num cenário de um jogo de tabuleiro mágico.

O mistério fica intacto por 26 anos, quando dois irmãos encontram o jogo e liberam Peter -- o garoto aprisionado em Jumanji -- e desencadeiam uma série de eventos fantásticos relacionados à sorte (ou azar) dos movimentos dos dados no tabuleiro.

Com efeitos visuais e temática diferenciada para a época, o filme agradou o público infanto-juvenil e recebeu uma enxurrada de críticas negativas da imprensa especializada. Talvez uma prova de quem estava com a razão nessa disputa, seja o remake protagonizado por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillian com previsão de lançamento no final do ano (pelo menos na gringa, estamos torcendo pro lançamento ser mundial!). 

E aqui está o trailer oficial dessa nova versão:

Dentre as adaptações, os personagens são transportados para um vídeo game ao invés de trazer o universo paralelo do jogo para o mundo real. Com muito mais recurso tecnológico e a presença de grandes estrelas do entretenimento, a primeira impressão é que Jumanji -- Welcome To The Jungle será um filme divertidíssimo. Esperamos ansiosamente por esse lançamento e pela resenha dos verdadeiros grandes críticos do mundo cinematográfico. E claro que estamos falando do pessoal do Choque de Cultura.

 

https://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/jumanji-2017.jpghttps://deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/jumanji-2017-150x150.jpgIkie ArjonaFilmes e SeriadosDwayne Johnson,Jack Black,Jumanji,Karen Gillian,Kevin Hart,Kirsten Dunst,Robin Williams
Onde você estava em 1995? Se era criança ou pré-adolescente, tuas referências de cultura pop provavelmente eram moldadas pela televisão. E ninguém tinha uma ideia concreta sobre o que era esse termo, talvez nenhuma. E mesmo se por sorte ou influência recebesse referências sobre HQ's, jogos de tabuleiro ou...