Trailer Legendado O Mestre dos Gênios

Trailer Legendado O Mestre dos Gênios

Com estreia no dia 20 de outubro nos cinemas brasileiros, o filme O Mestre dos Gênios, reconstitui os anos 20 para contar o drama da complexa amizade e relação profissional entre um dos mais respeitados editores literários de todos os tempos Maxwell Perkins (descobridor dos imortais escritores F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway) e o gigante literário Thomas Wolfe, que conquistou sucesso de crítica muito jovem. No grande elenco estão Colin Firth (O Discurso do Rei), Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), Nicole Kidman (Olhos da Justiça) e Laura Linney (O Enviado).

Para desenhar a paleta de O Mestre dos Gênios, o diretor Michael Grandage – em sua estreia atrás das câmeras após colecionar prêmios e sucessos como diretor artístico do teatro Donmar Warehouse, revisitou aos filmes da sua juventude, principalmente a trilogia O Poderoso Chefão. Um grande desafio para o diretor também foi a reconstituição de época, que é o oposto do teatro. “No teatro, você pode encenar as épocas de maneira abstrata. No cinema, você tem que ser muito mais naturalista”, afirma o diretor.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Para todos os atores, as criações do departamento de arte para os anos de 1920 e 1930 ajudaram muito em suas atuações. “Há uma adorável liberdade quando você entra no filme e no tempo do filme e, subitamente, você está livre das restrições da modernidade”, explica Jude Law. Laura Linney concorda: “Você está em outra época, e é uma época que é, de várias maneiras, alienígena para nós que vivemos nos dias de hoje. Ajuda a justamente amenizar o estranhamento e a descrença. Ajuda muito encontrar seu personagem com o figurino”.

Confira o trailer legendado

Além disso, para a preparação das gravações foi proporcionado aos atores um período de duas semanas de ensaio, o que costuma ser muito incomum na produção de um filme. “Há regras básicas de teatro que caem bem também no cinema, mas que muitas pessoas tendem a esquecer. Ensaio é absolutamente uma delas. Há uma tranquilidade e um relaxamento no set porque as pessoas não estão amedrontadas, e Michael trabalhou intensamente para fazer com que nós nos sentíssemos seguros”, conta Laura.

E aí, o que achou do filme O Mestre dos Gênios? Não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *