Power Rangers: Heróis Adolescentes Renascem no Cinema

Power Rangers é um filme reboot da clássica série homônima de 1993
Power Rangers é um filme reboot da clássica série dos anos 90 — Foto: Divulgação/Lionsgate

Embarque na jornada de renascimento dos heróis mais icônicos da década de 90 com “Power Rangers“. Este reboot cinematográfico traz uma nova geração de adolescentes escolhidos para salvar o mundo, misturando ação, aventura e ficção científica com uma dose de drama pessoal.

Se você cresceu assistindo aos Power Rangers ou está apenas curioso para ver como esses personagens foram modernizados para o público atual, continue lendo para descobrir tudo sobre este filme emocionante que promete reviver a nostalgia e introduzir novas aventuras.

Sinopse

No filme,  cinco adolescentes com personalidades e passados distintos descobrem que foram escolhidos para serem os novos Power Rangers. Unidos pelo destino e uma necessidade de encontrar seu propósito, Jason, Kimberly, Billy, Trini e Zack encontram moedas do poder que lhes concedem habilidades sobre-humanas.

Sob a orientação de Zordon, um antigo Ranger transformado em mentor, e seu robô assistente Alpha 5, eles devem aprender a trabalhar juntos e dominar seus novos poderes para salvar o mundo da destruição. A ameaça vem na forma de Rita Repulsa, uma ex-Ranger que se voltou contra a Terra em busca do poderoso Cristal Zeo. Com o tempo se esgotando, os novos Rangers devem superar suas inseguranças e unir-se como uma equipe para derrotar Rita e proteger a vida como a conhecem.

Vale a pena assistir?

Esse filme foi uma tentativa de reviver uma franquia amanda por quem nasceu nos anos 90, mas pouco conhecida entre a nova geração. O filme se destaca por sua abordagem mais profunda e pessoal dos personagens principais, oferecendo uma visão sobre suas vidas, lutas e crescimento. Esta é uma mudança bem-vinda que adiciona camadas de profundidade raramente vistas na série original, tornando os heróis mais relacionáveis e tridimensionais.

Um dos pontos fortes do filme é a química entre o elenco, que conseguiu me fazer acreditar que eles eram uma equipe. A parte visual do filme também está ótima, com os uniformes caseiros da série sendo substituidas por armaduras

Porém aqui não somos apenas elogios. A primeira metade do filme é lenta e arrastada e muitos acabam perdendo o filme logo no começo quando os personagens ainda estão sendo desenvolvidos.

O filme pode ser classificado como uma montanha-russa de emoções que tenta equilibrar nostalgia com novidade. Se você é um fã de longa data em busca de uma nova interpretação dos seus heróis favoritos ou só gosta de história de super-heróis tenho certeza que vai gostar do filme.

Trailer 

Assista abaixo o trailer de Power Rangers.

POWER RANGERS O FILME - TRAILER OFICIAL LEGENDADO

Onde assistir

Veja em quais plataformas de streaming assistir  o filme Power Rangers.

 Elenco

Veja quem é quem no elenco do filme Power Rangers.

  • Dacre Montgomery como Jason Scott / Ranger Vermelho: O líder dos Power Rangers, um ex-jogador de futebol do ensino médio que encontra uma nova chance de fazer a diferença.
  • Naomi Scott como Kimberly Hart / Ranger Rosa: Uma ex-líder de torcida que luta para superar erros do passado e encontrar seu lugar no grupo.
  • RJ Cyler como Billy Cranston / Ranger Azul: Um jovem gênio e o coração do grupo, que encontra nos Rangers uma família que nunca teve.
  • Becky G como Trini / Ranger Amarelo: Uma jovem misteriosa e solitária que luta para se conectar com os outros e aceitar sua própria identidade.
  • Ludi Lin como Zack / Ranger Preto: Um jovem aventureiro e impulsivo que esconde sua vida familiar problemática por trás de uma fachada de confiança.
  • Elizabeth Banks como Rita Repulsa: A principal antagonista do filme, uma ex-Ranger Verde que se voltou contra os Rangers e busca dominar o mundo.
  • Bryan Cranston como Zordon: O mentor dos Power Rangers, cuja consciência está presa dentro de uma parede dimensional após uma batalha contra Rita há milhões de anos.
  • Bill Hader como a voz de Alpha 5: Um robô assistente de Zordon que ajuda a treinar os novos Rangers.
  • David Denman como Sam Scott: O pai de Jason, que tem dificuldades em se conectar com seu filho após um incidente que arruinou sua carreira no futebol.

Curiosidades

Conheça algumas curiosidades sobre o filme Power Rangers.

  • Retorno de Zordon e Alpha 5: Bryan Cranston, que dá vida a Zordon, já havia trabalhado na franquia “Power Rangers” nos anos 90, fazendo dublagem de monstros em “Mighty Morphin Power Rangers”. Curiosamente, Bill Hader, a voz de Alpha 5, também tem uma longa carreira em dublagem, trazendo uma nova energia ao icônico assistente robótico.
  • Ficou no prejuizo  – o filme arrecadou aproximadamente US$142 milhões, mas como o orçamento de produção estimado em cerca de $100 milhões e normalmente o marketing dobra esse valor, o filme não foi bem e isso provavelmente foi o que impediu uma sequência.
  • Treinamento Intenso: O elenco principal passou por um rigoroso treinamento físico para se preparar para seus papéis, incluindo artes marciais, treinamento de força e acrobacias. Essa preparação foi essencial para as cenas de ação e luta, que foram um grande foco do filme.

Filmes parecidos

Se você gostou de Power Rangers, veja uma lista de filmes parecidos.

  1. Poder sem Limites (2012): Três adolescentes ganham superpoderes após descobrirem um objeto misterioso. O filme explora como eles lidam com essas novas habilidades, destacando a amizade e os desafios morais.
  2. Transformers (2007): Embora focado em robôs alienígenas, a franquia “Transformers” compartilha a temática de aventura e ação intensa, com humanos ajudando na batalha entre Autobots e Decepticons.
  3. Jumper (2008): Um jovem descobre que tem a habilidade de se teletransportar e logo se vê no meio de uma guerra entre Jumpers e aqueles que juraram matá-los.
  4. Maze Runner: Correr ou Morrer (2014): Adolescentes presos em um labirinto mortal devem trabalhar juntos para escapar, enfrentando perigos e descobrindo segredos sobre si mesmos e o mundo ao redor.
  5. Círculo de Fogo (2013): Embora com um tom mais adulto, “Pacific Rim” apresenta a luta da humanidade contra monstros gigantes usando robôs enormes, ecoando a ação e a escala de batalhas encontradas em “Power Rangers”.
  6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017): Este reboot do Homem-Aranha foca em Peter Parker durante seus anos de ensino médio, lidando com os desafios de ser um super-herói adolescente.
  7. Divergente (2014): Em um mundo distópico, uma adolescente descobre que ela é uma Divergente, alguém que não se encaixa em nenhuma das facções rígidas da sociedade, e logo se vê lutando contra um sistema opressor.

Ficha técnica

  • Título Original: Power Rangers
  • Direção: Dean Israelite
  • Produção: Haim Saban, Brian Casentini, Wyck Godfrey, Marty Bowen
  • Roteiro: John Gatins
  • Música: Brian Tyler
  • Cinematografia: Matthew J. Lloyd
  • Edição: Martin Bernfeld, Dody Dorn
  • Companhia Produtora: Lionsgate, Saban Entertainment, Saban Brands
  • Distribuição: Lionsgate
  • Data de Lançamento: 24 de março de 2017 (Estados Unidos)
  • Duração: 124 minutos
  • País de Origem: Estados Unidos
  • Idioma Original: Inglês
  • Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
  • Orçamento: Estimado em $100 milhões
  • Bilheteria: Aproximadamente $142 milhões mundialmente

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.