Turma do Planeta, um projeto que você precisa conhecer!

turma-do-planeta

Atualmente, quem está incutindo o prazer da leitura na nova geração é o mundo digital. Defendendo que não há mais como desvincular educação da tecnologia, a jornalista e escritora Silvana Gontijo está à frente do projeto “Turma do Planeta”, que conta com materiais e ferramentas para tornar o aprendizado de crianças e jovens mais divertido.

Através de games, aplicativos e conteúdos escolares, o Projeto Turma do Planeta pretende aproximar professores do universo dos seus estudantes, trabalhando assuntos relacionados a meio ambiente e educação para valores. Ele reúne um livro e quatro revistas da Turma do Planeta, um grupo musical formado por crianças e animais decididos a salvar a Terra. Cada tarefa que essa turma se dispõe a cumprir é uma aventura. A primeira delas é salvar o rio do bairro onde moram e é narrada no livro “Fala, Bia”. Já as revistas trazem outras peripécias do grupo e passatempos.

Se você se interessou por esse projeto, pode ajudá-lo contribuindo com a campanha de crowdfunding no Bookstart para a publicação do livro “Fala, Bia!”. Os apoiadores do financiamento coletivo podem escolher como recompensa prêmios como livros impressos, paper toy, e-books, revistas digitais, marcador de página, mini cartaz ecológico e até uma trilha guiada pela floresta para aprender sobre conservação ambiental na prática. 

A campanha, que termina no próximo dia 26 de novembro, terá 10% de seu resultado líquido investido em pesquisa nas áreas de inovação para a educação através do planetapontocom e recuperação dos rios urbanos brasileiros através do movimento O rio do Rio. E aí, que tal apoiar um projeto que vai ajudar as crianças a tomar gosto pela leitura de uma forma super divertida?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *