Um brinde à São Paulo, por um alemão!

No último sábado (23/01) graças ao show de Jesse Witney, pudemos conhecer um artista excepcional que por coincidência estava passando pelo Sebo Praia dos Livros e ficou para assistir o evento.

Após algumas cervejas e muita conversa, Florian Foerster nos convidou a visitar sua exposição na Galeria Gravura Brasileira. O mais impactante foi saber que esta se tratava de uma homenagem à cidade de São Paulo.

“A exposição apresentará gravuras, desenhos e pinturas que foram feitos durante três longas visitas que o artista fez ao Brasil desde 1996. Desde sua primeira visita a São Paulo aos 21 anos de idade suas observações e experiências ficaram na raiz do seu trabalho. Os trabalhos são agrupados de acordo com pontos de referência urbanos como os bairros do Brás, o centro antigo e o Jardim da Luz. Os desenhos e croquis realizados durantes estas estadias são o seu material de trabalho extraído direto da cidade de São Paulo. As pinturas resultantes são as marcas do diálogo e do confronto com a sua experiência em São Paulo.” Do site Canto Gravura.

Continue lendo a noticia

Eu estava nesse show e tive a oportunidade de conversar rápidamente com Florian e fiquei impressionado com a história do seu trabalho. Fiquei mais impressionado ainda com a cidade de São Paulo, estava em um show de um australiano que cantava músicas em português, chega um artista alemão que morou muito tempo em Londres e está com uma exposição sobre São Paulo. Da pra imaginar isso acontecendo em outro lugar do Brasil?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *