Um brinde à São Paulo, por um alemão!
No último sábado (23/01) graças ao show de Jesse Witney, pudemos conhecer um artista excepcional que por coincidência estava passando pelo Sebo Praia dos Livros e ficou para assistir o evento.
Após algumas cervejas e muita conversa, Florian Foerster nos convidou a visitar sua exposição na Galeria Gravura Brasileira. O mais impactante foi saber que esta se tratava de uma homenagem à cidade de São Paulo.
“A exposição apresentará gravuras, desenhos e pinturas que foram feitos durante três longas visitas que o artista fez ao Brasil desde 1996. Desde sua primeira visita a São Paulo aos 21 anos de idade suas observações e experiências ficaram na raiz do seu trabalho. Os trabalhos são agrupados de acordo com pontos de referência urbanos como os bairros do Brás, o centro antigo e o Jardim da Luz. Os desenhos e croquis realizados durantes estas estadias são o seu material de trabalho extraído direto da cidade de São Paulo. As pinturas resultantes são as marcas do diálogo e do confronto com a sua experiência em São Paulo.” Do site Canto Gravura.
Continue lendo a noticia
Eu estava nesse show e tive a oportunidade de conversar rápidamente com Florian e fiquei impressionado com a história do seu trabalho. Fiquei mais impressionado ainda com a cidade de São Paulo, estava em um show de um australiano que cantava músicas em português, chega um artista alemão que morou muito tempo em Londres e está com uma exposição sobre São Paulo. Da pra imaginar isso acontecendo em outro lugar do Brasil?