Um Maluco no Pedaço | Tudo sobre o seriado com Will Smith

Quer saber tudo sobre Um Maluco no Pedaço, a série que transformou Will Smith em uma das personalidades mais conhecidas de Hollywood? Então você chegou ao local certo. Confira os trailers, a sinopse, resumo das temporadas, curiosidades e tudo mais sobre essa série de humor que revolucionou a TV nos anos 90.

O produtor Benny Medina teve a brilhante ideia de convidar a estrela do rap Will Smith para protagonizar um seriado na rede NBC. O carisma e espontaneidade de Will transformou o seriado em um dos programas mais queridos da TV americana.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Explicando Um Maluco no Pedaço

Produzido por Benny Medina e estrelada por Will Smith, Um Maluco no Pedaço foi originalmente ao ar através da rede de TV NBC entre 10 de setembro de 1990 e 20 de maio de 1996. Dividida em 6 temporadas que contabilizaram 148 episódios que foram transmitidos no Brasil pelo canal SBT.

Will Smith começou a chamar a atenção dos produtores pelas suas performances em videoclipes e em 1989, quando queria investir na carreira de ator, conheceu Benny Medina, um executivo da Warner, que procurava um rapaz jovem para uma nova série de televisão. A trama seria sobre a vida de um rapaz vindo de um bairro pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air. Após uma série de conversações, com sugestões do próprio Will e aprovação dos executivos da NBC, em 1990 foi iniciada a série The Fresh Prince of Bel-Air, na qual ele interpretava um personagem baseado em si próprio, ou seja, Will Smith.

O episódio piloto começou a ser gravado em maio de 1990, com tema musical escrito e executado por Will sob o seu nome artístico, The Fresh Prince. A música foi composta por Quincy Jones, também produtor da série. A mansão usada para as cenas externas da Mansão Banks realmente existe e está localizada no bairro de Brentwood em Los Angeles.

Provavelmente você já assistiu várias vezes aos episódios de Um Maluco no Pedaço, mas para entender o tamanho que o seriado teve, veja esse vídeo do Felipe Castanhari no canal Nostalgia:

Sinopse

Por ser um seriado longo com histórias que se encerram a cada capítulo, é difícil definir uma sinopse geral de Um Maluco no Pedaço. Simplificando bastante, se você tiver de apresentar para alguém que não conhece, você pode dizer o seguinte:

“A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.”

Elenco

Apesar de Will Smith ser o protagonista, Um Maluco no Pedaço não faria tanto sucesso sem a colaboração de todo elenco. Todos os personagens são muito bem definidos e contribuem demais para a trama. Veja quem é quem no seriado:

Elenco Principal: Will Smith (Will Smith), James Avery (Philip Banks), Janet Hubert-Whitten/Daphne Reid (Vivian Smith Banks), Alfonso Ribeiro (Carlton Banks), Karyn Parsons (Hillary Banks), Tatyana Ali (Ashley Banks), Ross Bagley (Nicky Banks) ,Joseph Marcell (Geoffrey)

Elenco Secundário: Jeffrey A. Townes (Jazz), Nia Long (Lisa Wilkes), Vernee Watson-Johnson (Viola “Vy” Smith), Virginia Capers (Hattie Banks), Gilbert Lewis (Joe Banks), Michael Weiner (Kellogg Lieberbaum), Perry Moore (Tyriq “Ty” Johnson), Brian Stokes Mitchell (Trevor Collins), Jennifer Lewis (Helen Smith), Charlayne Woodard (Janice Smith), Sherman Hemsley (Juiz Carl Roberts), Don Cheadle (Ice Tray), Tyra Banks (Jackie Ames), John Amos (Freddie Wilkes), Ian McKellen (Policial), Bill Nighy (John Dedos O’Neill), Kelly Slanslodge (Bertha), Andy Serkis (Policial), Rowan Atkinson (Bob), Howard Goodall, Henry Petlock (Henry Furth), Maree Cheatam (Margareth Furth) e Catherine Mangan, (Toni Gower).

Filme de Um Maluco no Pedaço?

Filme Um Maluco no Pedaço

Já pensou como seria um longa-metragem inspirado ou recontando a história de Will Smith em Um Maluco no Pedaço? Um cineasta norte-americano sim, e foi além. Morgan Cooper, fez algo que todo fã do seriado dos anos 90 sonhava e criou sua versão para o que seria um filme dramático de Fresh Prince of Bel-Air.

Em um trailer de pouco mais de 3 minutos, Cooper recria a história de Will Smith saindo das ruas da Filadélfia após uma confusão na vizinhança para morar com a família Banks na Califórnia.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O mais interessante dessa criação de Cooper está em ambientar a história nos dias atuais, e em um tom dramático bem distante do humor escrachado do seriado de televisão. Será que Will Smith se empolgaria em bancar essa produção? Veja o trailer e tire suas próprias conclusões:

Bel-Air (2019) | Official Trailer (4K)

Gostou da versão de Morgan Cooper para Um Maluco no Pedaço? Assistiria o filme nos cinemas? Conte pra gente nos comentários!

Onde Assistir Um Maluco no Pedaço

Atualmente para assistir Um Maluco no Pedaço, só é possível no canal pago Comedy Central. Nas redes de streaming, todas as temporadas do seriado estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Já assistiu Um Maluco no Pedaço? Conte pra gente nos comentários o que achou da série!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.